Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Grêmio contrata time inteiro e banco e procura atacante


O 18º reforço do Grêmio chega na noite desta segunda-feira a Porto Alegre. Em 2012, a diretoria gremista já trouxe um time e um banco de reservas inteiro, e ainda não parou de contratar. Elano será apresentado na terça. E vem mais um atacante por aí.

A postura da diretoria gremista era de renovar o elenco neste ano. Por isso, o número elevado de contratações. Diversos líderes do vestiário em 2011, e ainda até de 2010, foram limados do Olímpico neste ano. Até improváveis saídas, como a de Victor, um expoente técnico na posição no Brasil, aconteceram.

A mudança de fotografia será ainda completa por uma jogador de ataque. Depois da saída de Miralles, Vanderlei Luxemburgo só conta com Leandro e André Lima para a função, além dos titulares Kleber e Marcelo Moreno.

- Sempre digo que contratação é interno. Se a diretoria trouxer alguém para o ataque vai ser legal, mas trabalhamos com a expectativa que vai acontecer alguma coisa – comentou Luxa.

Os últimos contratados de mais destaque foram Zé Roberto e Elano. Ambos farão dupla na armação de jogadas do Grêmio a partir do próximo domingo. A intenção de Luxemburgo é ter mais jogadores de peso, que decidam partidas.

- Um time, para começar a ganhar algo, não pode ter só um jogador que faz gol. Mas se tiver, Zé, Elano, Kleber, Marcelo, escapa de um, mas vai para o outro. Tem mais de um que decide. Isso é importante em quem ganha campeonato – avaliou.

O atacante que o Grêmio busca é de movimentação, de velocidade. O nome cogitado foi o de Rafael Sobis, hoje no Fluminense, que ainda não resolveu a negociação com o Al Jazira. Mas não fica apenas neste nome.

Apesar de recente, a lista de contratações do Grêmio tem jogadores que nem estão mais no Olímpico, casos de Sorondo e Bertoglio, e um que não estreou e se machucou, caso de Fábio Aurélio. Os contratados são: Werley, Naldo, Pablo, Douglas Grolli e Sorondo; Tony, Pará e Fábio Aurélio; Souza, Léo Gago, Marco Antônio, Zé Roberto, Elano, Felipe Nunes, Bertoglio e Rondinelly; Kleber e Marcelo Moreno.

FONTE: LANCENET
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal