Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Grêmio conquista o Gauchão 2010 com derrota para o Inter


 
Eduardo Cecconi - clicEsportes | eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O Grêmio é campeão do Gauchão 2010. A conquista do título, entretanto, foi comemorada com uma derrota para o maior rival. Foi o Inter quem venceu o Gre-Nal 381 disputado nesta tarde de domingo, no Estádio Olímpico, por 1 a 0.
 
Mas o placar de 1 a 0 - gol de Giuliano - não foi suficiente para os colorados. Como o Grêmio havia vencido o primeiro jogo da decisão por 2 a 0, no Beira-Rio - no domingo anterior - a derrota por um gol de diferença serviu aos gremistas para a volta olímpica.

 
Surpresa colorada

O técnico Jorge Fossati preparou uma surpresa no time quase misto do Inter. Ao invés do esperado 4-4-2, ele definiu o Inter no 3-5-2, com o zagueiro Ronaldo à direita, Bolivar no centro, e Fabiano Eller na esquerda.
 
A estratégia deu resultado. Logo aos 10min, após cobrança de falta, Giuliano pegou o rebote e bateu forte, no canto esquerdo. Victor chegou tarde e não impediu o gol do Inter.

 
Pato se destaca

Contestado nos últimos jogos, o goleiro Pato Abbondanzieri disputou com Giuliano o papel de protagonista do primeiro tempo do Gre-Nal 381. Realizou pelo menos três boas defesas, e com firmeza, contrariando o estilo com o qual sempre espalma a bola para depois segurá-la.
 
Na melhor participação, uma cabeçada fulminante de Borges parou nas mãos do goleiro do Inter. E, mesmo sem titulares do quilate de D'Alessandro, Sorondo, Guiñazu, Andrezinho e Alecsandro, o Inter foi ao vestiário comemorando a vitória parcial com justiça - mesmo que o resultado ainda fosse suficiente para que o Grêmio conquistasse o título.

 
Tensos

Com Hugo no lugar de Leandro, lesionado, o Grêmio voltou nervoso para o segundo tempo. O Inter também. Constatação que parte dos erros de passes e das jogadas infrutíferas das duas equipes.
 
A iminência de uma decisão por pênaltis também deixou os torcedores apreensivos, e o estádio por vezes - embora lotado - silenciou para assistir à decisão.
 
Fossati aproveitou para testar novas alternativas, e realizou duas trocas: Nei e Thiago Humberto por Bruno Silva e Walter, respectivamente.

 
Título com derrota

O Grêmio tentou pressionar em busca do empate. E o Inter também, na tentativa de decidir o Gauchão nos pênaltis. Nenhum deles conseguiu. Com poucas chances nos minutos finais, o Grêmio segurou o 1 a 0 contrário, e mesmo com a derrota comemorou o título do Gauchão 2010.

 
Próximos jogos

O campeão Grêmio volta a jogar na quarta-feira, contra o Fluminense, no Estádio Olímpico - na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo ocorre no Estádio Olímpico. Na primeira partida, o Grêmio venceu por 3 a 2, fora de casa.
 
Também em Porto Alegre, mas na quinta-feira, o Inter recebe o Banfield, no Beira-Rio, fechando as oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, o Inter perdeu por 3 a 1, na Argentina.

CLICESPORTES

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal