Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Grêmio B goleia o Santa Cruz no Olímpico


André Baibich
Zehora Hora

Com grande atuação de Bertoglio, que participou de quatro dos cinco gols, o Grêmio B passou por cima do Santa Cruz e venceu por 5 a 0, no Olímpico, pelo Campeonato Gaúcho. O resultado deixou a equipe na terceira colocação do Grupo A da Taça Piratini. Com isso, basta uma vitória diante do Veranópolis, na última rodada da primeira fase, para classificar o Grêmio às quartas de final do turno.

O Grêmio, escalado em um 3-5-2 pelo auxiliar Roger Machado, utilizou seus liberados alas para atacar nos minutos iniciais. Com postura avançada no gramado, Tony e, principalmente, Guilherme Biteco, eram as principais alternativas ofensivas tricolores.

Acuado atrás, o Santa Cruz encontrava dificuldades para sair, incomodado pela agressiva marcação gremista na saída de bola. Apesar do volume de jogo superior, o Grêmio não chegou a criar chances com frequência. Um belo passe de Guilherme Biteco para Willian José, que demorou a finalizar e acabou travado pelo goleiro Vizzotto, foi a melhor oportunidade dos movimentos iniciais, aos 7 minutos.

Os erros técnicos gremistas no momento de finalizar os lances impediam que o controle da partida se transformasse em oportunidades. Diante do problema, a bola parada foi a alternativa para abrir o marcador. Aos 40, Guilherme Biteco bateu escanteio com precisão para a área e Werley, de cabeça, colocou no canto direito.

O Santa Cruz voltou melhor para o segundo tempo e trabalhou a posse de bola no campo de ataque, mas as primeiras investidas gremistas transformaram a vitória em goleada e consagraram Bertoglio como destaque da partida. Aos 9, o argentino recebeu passe de Guilherme Biteco, driblou o goleiro e rolou para o gol. Dois minutos depois, Tony ganhou com da marcação com o corpo e passou a Bertoglio, que livrou-se do goleiro antes de bater para fazer o terceiro.

Daí em diante, as tentativas do Santa Cruz só serviram para abrir mais espaço ao Grêmio. Assim, o time gremista aproveitou para fazer um placar elástico. Aos 20, Willian José desencantou ao receber passe de Bertoglio e finalizar com força. Depois, Jean Deretti arrancou em velocidade e passou a Bertoglio, que foi derrubado pelo goleiro Vizzotto na área. Pênalti que Willian José bateu com categoria para fechar o marcador em 5 a 0.

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)