Segunda-feira, 28 de outubro de 2013 - 21h08
Com a participação de mais de 2.500 pessoas entre atletas e dirigentes de 22 municípios foram abertos na noite de domingo, 27, a VII edição dos jogos intermunicipais de Rondônia (JIR), no município de Presidente Médici. Os jogos seguem até o dia 9 de novembro.
Na abertura do evento, que contou com a presença da prefeita do município, Maria de Lourdes Dantas Alves, e da titular da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), Eluane Martins, que representou o Governador Confúcio Moura, lotou o Ginásio de Esportes Raimundo Elioneides dos Santos, que teve início às 20:00 horas de domingo.
MUNICIPIOS
Este ano os alunos representando os municípios de Ariquemes, Cacoal, Candeias do Jamari, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Presidente Médici, Pimenteiras, Porto Velho, Rolim de Moura, Seringueiras e Vilhena, pelos cálculos dos organizadores, devem colocar em média/dia, entre 1.500 e 2.500 pessoas no Ginásio de esportes.
JOGOS
No jogos de 2013 estarão em disputas 13 modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol indoor e vôlei de areia, bem como a ginastica ritma apresentada na abertura do evento.
Segundo Eluane Martins, o Governo do Estado não tem medido esforços para oferecer suporte e dar continuidade a este importante evento esportivo no Estado de Rondônia. Ela enfatizou “que depois de 25 anos sem ser realizado, o JIR, foi recuperado pelo Governador Confúcio Moura, contando sempre com o apoio de uma equipe de parceiros determinados a fortalecer o esporte na região”.
PARCERIA POSITIVA
Para a prefeita Maria de Lourdes Dantas Alves, a parceria com o Governo do Estado foi muito importante por vários motivos, entre eles o de oportunizar ao atleta com idade dos 14 aos 17 anos, continuar integrando às práticas esportivas e valorizando o interior do Estado. Na mesma linha de raciocínio, o professor Carlos José Cardoso, secretário municipal de Cultura, avalia afirmando que os jogos vêm fomentar a economia, fazendo circular dinheiro nos bares, hotéis e restaurantes.
Ao declarar aberto os Jogos Intermunicipais de Rondônia, o professor Jean Carlos jurou por todos eles que deveriam manter o respeito e cordialidade durante as disputas. De outra parte, Priscila Laurinto, atleta de handebol de Ji-Paraná, lacrimejando, agradeceu a iniciativa do Governador Confúcio Moura por ter resgatado os jogos intermunicipais, valorizando os jovens e preparando-os para a cidadania.
PROFETA
A secretaria Eluane Martins entregou, em nome do Governador Confúcio Moura, uma placa homenageando o professor Profeta, servidor da SECEL, pelos relevantes serviços prestados ao esporte em Rondônia.
Fonte: José Luiz Alves
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi