Quarta-feira, 19 de março de 2025 - 07h54

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, vai
transformar o Estádio Aluízio Ferreira, símbolo do futebol rondoniense, em um
dos melhores estádios do país. Nesta semana, o governador deu início à primeira
fase das obras de reforma e ampliação do Estádio “Aluízão”, como é popularmente
conhecido em Porto Velho, com a publicação do aviso de licitação.
“Com a publicação do aviso de licitação, avançamos na modernização do Estádio Aluízio Ferreira, um espaço histórico para o futebol rondoniense. A reforma garantirá mais conforto aos torcedores e melhores condições aos atletas do estado. O meu compromisso é fortalecer a infraestrutura esportiva e proporcionar mais oportunidades à população”, salientou o governador Marcos Rocha, preocupado em fortalecer o esporte no estado.

De acordo com o titular da da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Elias Rezende, nesta etapa, o investimento inicial é de R$ 25.304.141,85, sendo 20 milhões de emenda da deputada federal Cristiane Lopes e R$ 5.304.141,85 de aporte do governo do estado.
“Serão realizadas a remodelação da área da arquibancada existente; infraestrutura de energia; instalação de duas torres de iluminação na área da arquibancada e a construção de acessos via elevador para as cabines e camarotes.
Além disso, será iniciada a construção da Praça da Castanheira e do estacionamento, com capacidade de 200 vagas”, explicou.

A deputada federal Cristiane Lopes, representante de Rondônia em Brasília, destaca que não poderia ficar de fora da realização dessa grande obra para o estado. “Assim que soube do projeto do governador de reformar o Estádio, me propus a destinar uma emenda parlamentar e contribuir para preservar a tradição do local, ao mesmo tempo em que transformamos o espaço em uma arena moderna e segura.”
Marcos Rocha ressalta que a revitalização do Estádio marca um novo capítulo para o futebol rondoniense. “Seguimos trabalhando para que o novo Aluizão se torne um palco de grandes partidas, celebre talentos e inspire novas gerações.”
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)