Porto Velho (RO) domingo, 26 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Esporte

Ginásio Vinícius Danin foi revitalizado com recursos indicados pela deputada Mariana Carvalho


Espaço faz parte da Vila Olímpica Chiquilito Erse e foi entregue à população em evento com a presença do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento. - Gente de Opinião
Espaço faz parte da Vila Olímpica Chiquilito Erse e foi entregue à população em evento com a presença do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento.

O Ginásio Vinícius Danin, no antigo Colégio Padrão, foi entregue à população de Porto Velho após passar por uma completa revitalização. As obras foram realizadas pela Prefeitura de Porto Velho e contaram com recursos federais indicados pela deputada Mariana Carvalho. 

Com uma emenda da deputada no valor de R$ 1,4 milhão e contrapartida da prefeitura foi realizada a substituição da cobertura metálica, construídas novas arquibancadas, e instalada iluminação de led. O local também passou por obras de acessibilidade, com a construção de rampas e lugares para cadeirantes, além de piso tátil para deficientes visuais. A revitalização contemplou também dois vestiários, banheiros para o público, espaço para lanchonete, bilheteria e sala de administração.

“Uma grande alegria poder realizar a entrega dessa obra. O local se torna ideal para a prática esportiva, que é, sem dúvidas, uma das principais formas de ajudar no desenvolvimento humano: uma prática saudável e que ocupa o tempo e a mente”, ressaltou Mariana Carvalho. 

O ginásio estava desativado há cerca de 30 anos, quando um incêndio destruiu a antiga estrutura. Segundo a deputada, graças a parceria com a gestão do prefeito Hildon Chaves e do vice-prefeito Maurício Carvalho, o esporte da capital passou a estar entre as prioridades. “Porto Velho está de cara nova. Em breve, toda a Vila Olímpica estará pronta e isso é sinônimo de trabalho e compromisso com a população”, disse. 

No complexo da Vila Olímpica foi entregue também uma quadra externa de areia, campo de futebol no tamanho oficial, pista de atletismo com quatro raias, salas de administração, sala de professores, copa, depósito, enfermaria e estacionamento.

Durante a cerimônia de entrega das obras que contou a presença do Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, a secretária de Esportes, Ivonete Gomes, afirmou que aquele foi um dia histórico e que o espaço vai servir para fomentar o esporte e cidadania de crianças e adolescentes. “Isso só foi possível graças ao empenho do prefeito Hildon Chaves e do apoio da deputada federal Mariana Carvalho. Agora, a Vila Olímpica Chiquilito Erse poderá formar e receber nossos futuros atletas”.

O prefeito Hildon Chaves e a secretária de Esportes  destacaram a importância da Vila Olímpica e do Talentos do Futuro, programa que também conta com recursos indicados por Mariana.  “Quem ganha são as nossas crianças”, afirmou.

Mais Sobre Esporte

Finalizada a 2ª etapa do Interdistrital de Esportes 2022 no distrito de Calama

Finalizada a 2ª etapa do Interdistrital de Esportes 2022 no distrito de Calama

Após quatro dias de grandes competições, chegou ao fim a segunda etapa do Interdistrital de Esportes 2022, no distrito de Calama, no baixo Madeira.

Governador coronel Marcos Rocha destaca importância de Rondônia sediar o Campeonato Brasileiro de Judô Sênior

Governador coronel Marcos Rocha destaca importância de Rondônia sediar o Campeonato Brasileiro de Judô Sênior

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, esteve presente na abertura do Campeonato Brasileiro de Judô Sênior, que acontece neste fim de semana

Primeira etapa da Vila Olímpica Chiquilito Erse é entregue à população

Primeira etapa da Vila Olímpica Chiquilito Erse é entregue à população

Uma solenidade marcou, na tarde de sexta-feira (10), a entrega da primeira etapa da Vila Olímpica Chiquilito Erse, bairro Cuniã, zona Leste de Porto V

Porto Velho tem jogo decisivo pela Série D do Brasileirão

Porto Velho tem jogo decisivo pela Série D do Brasileirão

A equipe do Porto Velho fará um jogo decisivo contra o Roraima neste sábado na capital Rondoniense válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. Con