Quarta-feira, 11 de dezembro de 2024 - 12h01
Após uma campanha
marcada por garra e desafios, o Genus enfrentou um desafio além das quatro
linhas: a superação. Mesmo diante duas goleadas na partida de ida e volta da
final do Campeonato Rondoniense, o time feminino demonstrou resiliência e foco
no futuro. O técnico, Dinho Leitte, destacou a importância de honrar os
compromissos com a federação, com as atletas e com todos os apoiadores do
futebol feminino:
"O trabalho só está começando. Fomos para essa final para honrar nosso compromisso com a federação, com as jogadoras que tiveram a oportunidade e com todos os apoiadores do futebol feminino. Poderíamos ter nos fechados, mas deixamos elas se divertirem e jogar futebol", declarou.
Apesar de não ter tido o tempo necessário para preparação e montagem do elenco ideal, o time encarou uma equipe forte e bem treinada com meses de antecedência. Mesmo assim, o técnico e o elenco saíram de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido.
"Hoje iniciamos o resgate do futebol feminino e valorizaremos desde agora, não em cima da hora de disputar uma competição. Vamos investir e buscar valorizar essas atletas a cada dia. Buscaremos peças pontuais e daremos o devido reconhecimento às jogadoras que honram o manto aurigrena", afirmou o técnico.
A mensagem é clara: o futuro do futebol feminino no clube será diferente. Com um projeto sólido para resgatar e valorizar as atletas, o Genus pretende construir uma base forte, planejada e estruturada para competir em igualdade nas próximas temporadas.
Primeiros jogos da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO acontecem neste sábado (14)
Neste sábado à tarde, dia 14, serão realizados os primeiros jogos da 1ª Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO. O evento esportivo é realizado
Cerimônia de abertura da fase regional Centro do Joer 2025 é realizada em Cacoal
O município de Cacoal sediou, na terça-feira (10), a cerimônia de abertura da fase regional Centro, dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2025), com u
Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho
A cerimônia de abertura da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO, aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no auditório da Faculdade Católi
Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar
O Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, foi palco na segunda-feira (2), da abertura da Fase Macrorregional Metropolitana dos Jogos Escolares de