Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Futuro do Vasco decidido nas urnas nesta terça-feira



Alexandre Araújo
Dennis Nery / LanceNet


Assim como na eleição passada, em que a primeira votação foi cancelada pela Justiça, o pleito que decidirá o presidente do Vasco dos próximos três anos tem tudo para tomar o mesmo caminho.

Ontem, o candidato José Henrique Coelho confirmou que retirou sua chapa da votação, por não concordar com as irregularidades na lista de sócios. Além disso, o também postulante Pedro Valente anunciou que não participará do evento para não legitimar algo que ele considera irregular. Tudo leva a crer que o resultado das urnas de hoje não será o fim desta história.

Antes de ser confirmada para hoje, a eleição vascaína foi adiada por algumas vezes por conta de possíveis irregularidades na lista de sócios. A oposição questionou esta relação e houve até uma acusação de existirem sócios-fantasmas aptos para votar.

Na quinta-feira passada, uma dcisão judicial quase cancelou o pleito de hoje, mas a Assembleia Geral do clube conseguiu uma liminar no fim de semana que garantiu a eleição para a data marcada.

Inicialmente, as eleições para presidência cruz-maltina estão marcadas para serem realizada entre 9h e 22h. Os sócios adimplentes e com mais de um ano de associação no clube poderão ir às urnas no estádio vascaíno e escolher o homem que estará no comando do clube pelos próximos três anos.

Com a desistência de José Henrique Coelho, Jayme Lisboa, Léo Gonçalves e Pedro Valente concorrem com o atual presidente Roberto Dinamite pelo posto máximo do clube.

Para tentar evitar irregularidades, os sócios que forem votar terão de levar um documento com foto. Na teoria, hoje será conhecido o presidente do Vasco no próximo triênio, mas a última eleição mostra que, na prática, isso pode não acontecer.

José Henrique Coelho retira candidatura

Candidato da chapa “Seremos campões”, José Henrique Coelho desistiu da candidatura à presidência no final da noite de ontem.
Alegando irregularidades na lista de sócios votantes, ele preferiu não compactuar com o pleito.

José Henrique Coelho afirmou, por meio de sua assessoria, que não iria participar da eleição sem que houvesse um recadastra-
mento dos sócios, algo que foi pedido pelo candidato desde os primeiros meses do ano e que a Justiça não obrigou o clube a fazer.

Pedro Valente não participará do pleito, mas decidiu manter a candidatura para poder brigar na Justiça após a realização do mesmo. Promessa de novela.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Com expectativa de reunir um grande número de competidores, estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Pesca Esportiva de Ji-Paraná. O evento

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

A Jirau Energia realizou, no último sábado (13/04), a doação de uniformes e kit completo de material esportivo para a Escolinha de Futebol Raízes de

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Terminou no último final de semana a II Edição do Torneio Sub-19 1ª. e 2ª. divisão realizado pela Federação Rondoniense de Voleibol (FRV), realizado

Paratleta de Rondônia, Kesley Josué, se classifica para o Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão

Paratleta de Rondônia, Kesley Josué, se classifica para o Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão

Na primeira fase das competições de atletismo deste ano, um nome emergiu com força e determinação, deixando uma marca em sua modalidade e na históri

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)