Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Futuro do Vasco decidido nas urnas nesta terça-feira



Alexandre Araújo
Dennis Nery / LanceNet


Assim como na eleição passada, em que a primeira votação foi cancelada pela Justiça, o pleito que decidirá o presidente do Vasco dos próximos três anos tem tudo para tomar o mesmo caminho.

Ontem, o candidato José Henrique Coelho confirmou que retirou sua chapa da votação, por não concordar com as irregularidades na lista de sócios. Além disso, o também postulante Pedro Valente anunciou que não participará do evento para não legitimar algo que ele considera irregular. Tudo leva a crer que o resultado das urnas de hoje não será o fim desta história.

Antes de ser confirmada para hoje, a eleição vascaína foi adiada por algumas vezes por conta de possíveis irregularidades na lista de sócios. A oposição questionou esta relação e houve até uma acusação de existirem sócios-fantasmas aptos para votar.

Na quinta-feira passada, uma dcisão judicial quase cancelou o pleito de hoje, mas a Assembleia Geral do clube conseguiu uma liminar no fim de semana que garantiu a eleição para a data marcada.

Inicialmente, as eleições para presidência cruz-maltina estão marcadas para serem realizada entre 9h e 22h. Os sócios adimplentes e com mais de um ano de associação no clube poderão ir às urnas no estádio vascaíno e escolher o homem que estará no comando do clube pelos próximos três anos.

Com a desistência de José Henrique Coelho, Jayme Lisboa, Léo Gonçalves e Pedro Valente concorrem com o atual presidente Roberto Dinamite pelo posto máximo do clube.

Para tentar evitar irregularidades, os sócios que forem votar terão de levar um documento com foto. Na teoria, hoje será conhecido o presidente do Vasco no próximo triênio, mas a última eleição mostra que, na prática, isso pode não acontecer.

José Henrique Coelho retira candidatura

Candidato da chapa “Seremos campões”, José Henrique Coelho desistiu da candidatura à presidência no final da noite de ontem.
Alegando irregularidades na lista de sócios votantes, ele preferiu não compactuar com o pleito.

José Henrique Coelho afirmou, por meio de sua assessoria, que não iria participar da eleição sem que houvesse um recadastra-
mento dos sócios, algo que foi pedido pelo candidato desde os primeiros meses do ano e que a Justiça não obrigou o clube a fazer.

Pedro Valente não participará do pleito, mas decidiu manter a candidatura para poder brigar na Justiça após a realização do mesmo. Promessa de novela.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal