Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Futuro do Vasco decidido nas urnas nesta terça-feira



Alexandre Araújo
Dennis Nery / LanceNet


Assim como na eleição passada, em que a primeira votação foi cancelada pela Justiça, o pleito que decidirá o presidente do Vasco dos próximos três anos tem tudo para tomar o mesmo caminho.

Ontem, o candidato José Henrique Coelho confirmou que retirou sua chapa da votação, por não concordar com as irregularidades na lista de sócios. Além disso, o também postulante Pedro Valente anunciou que não participará do evento para não legitimar algo que ele considera irregular. Tudo leva a crer que o resultado das urnas de hoje não será o fim desta história.

Antes de ser confirmada para hoje, a eleição vascaína foi adiada por algumas vezes por conta de possíveis irregularidades na lista de sócios. A oposição questionou esta relação e houve até uma acusação de existirem sócios-fantasmas aptos para votar.

Na quinta-feira passada, uma dcisão judicial quase cancelou o pleito de hoje, mas a Assembleia Geral do clube conseguiu uma liminar no fim de semana que garantiu a eleição para a data marcada.

Inicialmente, as eleições para presidência cruz-maltina estão marcadas para serem realizada entre 9h e 22h. Os sócios adimplentes e com mais de um ano de associação no clube poderão ir às urnas no estádio vascaíno e escolher o homem que estará no comando do clube pelos próximos três anos.

Com a desistência de José Henrique Coelho, Jayme Lisboa, Léo Gonçalves e Pedro Valente concorrem com o atual presidente Roberto Dinamite pelo posto máximo do clube.

Para tentar evitar irregularidades, os sócios que forem votar terão de levar um documento com foto. Na teoria, hoje será conhecido o presidente do Vasco no próximo triênio, mas a última eleição mostra que, na prática, isso pode não acontecer.

José Henrique Coelho retira candidatura

Candidato da chapa “Seremos campões”, José Henrique Coelho desistiu da candidatura à presidência no final da noite de ontem.
Alegando irregularidades na lista de sócios votantes, ele preferiu não compactuar com o pleito.

José Henrique Coelho afirmou, por meio de sua assessoria, que não iria participar da eleição sem que houvesse um recadastra-
mento dos sócios, algo que foi pedido pelo candidato desde os primeiros meses do ano e que a Justiça não obrigou o clube a fazer.

Pedro Valente não participará do pleito, mas decidiu manter a candidatura para poder brigar na Justiça após a realização do mesmo. Promessa de novela.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)