Segunda-feira, 9 de outubro de 2023 - 08h05
Belgrado – A delegação de futsal da escola “Major
Guapindaia”, de Porto Velho, campeã brasileira escolar da modalidade no ano
passado, já está em Belgrado (Sérvia), onde vai disputar o Mundial da categoria
sub-18, e começa a competição nesta terça-feira, 10, tendo como adversários na
fase de classificação Turquia, Bélgica e Ucrânia.
A viagem vai durar 17 dias, e o Brasil, além de Rondônia, será representado por mais duas equipes masculinas, Goiás e Pará, e mais três femininas: Santa Catarina, Tocantins e Goiás. Participam do Campeonato 19 países.
A delegação composta por 12 atletas, e mais três dirigentes, usa o uniforme da CBDE, Confederação Brasileira de Desporto Estudantil, sendo que nesta segunda-feira deverá haver reconhecimento do local de jogos, para dia 10 começar a disputa.
O professor Célio Leandro, diretor do “Major Guapindaia”, que neste final de semana acompanha um grupo de alunos em visita a Costa Marques e ao Forte Príncipe, disse considerar uma honra a escola representar o país na modalidade e que isso sirva de estímulo a todas escolas do Estado para próximas competições nacionais.
A delegação brasileira tem como chefe o professor Wilton Cabral, sendo técnico o professor Zenildo Soares, ambos professores do “Major Guapindaia”, doze jogadores, também do “Major”, além de um árbitro.
APOIO
A oportunidade de participar no Mundial de Futsal só foi possível com apoio decisivo do programa Pró-Atleta do Governo de Rondônia que forneceu as passagem aéreas aos atletas, somado o valor também à emenda parlamentar de deputados: Alex Redano, Alan Queiroz, Cirone Deiró, Dra Thaissa, Edevaldo Neves, Ieda Chaves, Jean Oliveira, Laerte Gomes, Luizinho Goebel, Nim Barroso e Ribeiro do Sinpol.
Primeiros jogos da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO acontecem neste sábado (14)
Neste sábado à tarde, dia 14, serão realizados os primeiros jogos da 1ª Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO. O evento esportivo é realizado
Cerimônia de abertura da fase regional Centro do Joer 2025 é realizada em Cacoal
O município de Cacoal sediou, na terça-feira (10), a cerimônia de abertura da fase regional Centro, dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2025), com u
Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho
A cerimônia de abertura da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO, aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no auditório da Faculdade Católi
Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar
O Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, foi palco na segunda-feira (2), da abertura da Fase Macrorregional Metropolitana dos Jogos Escolares de