Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Futebol: Nigéria vence de novo em Manaus e se classifica


Bianca Paiva - Correspondente da Agência Brasil

A Nigéria venceu a Suécia na noite desse domingo (7), na segunda rodada dupla pelo grupo B do Torneio Olímpico de Futebol, na Arena da Amazônia, em Manaus. O único gol da partida, que começou às 18h, horário local, foi marcado pelo atacante Umar aos 40 minutos do primeiro tempo. A equipe europeia ainda fez duas substituições no segundo tempo para tentar reverter o resultado, mas a posse de bola ficou a maior parte do tempo com os nigerianos, que deram mais chutes a gol.

O time africano deixa a capital amazonense com duas vitórias, liderando o grupo B e já está classificada para a segunda fase. Na partida com o Japão, eles venceram por 5 a 4. O próximo jogo da Nigéria será contra a Colômbia, no dia 10, na Arena Corinthians, em São Paulo. A Suécia, após um empate e uma derrota, vai enfrentar ainda o Japão, no mesmo dia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Na segunda partida da noite, iniciada às 21h, a Colômbia e o Japão empataram em dois a dois. O primeiro gol saiu no segundo tempo dos pés do colombiano Gutierrez. A Colômbia aumentou o placar com um gol contra do japonês Fujiharu. O Japão, que contava com o incentivo da torcida, fez a rede balançar dois minutos depois com Asano. O empate veio aos 29 minutos com gol de Nakajima. O resultado é mais vantajoso para a Colômbia que empatou em 2 a 2 com a Suécia na primeira rodada dupla, na última quinta-feira (4).

Amanhã (9), o estádio Arena da Amazônia vai receber dois jogos do torneio olímpico feminino de futebol. O Brasil vai enfrentar a África do Sul, às 21h, horário local, pela última rodada da competição. A seleção brasileira desembarcou na tarde desse domingo no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e foi recebida com festa pelos torcedores. No sábado, elas venceram a Suécia de goleada, por 5 a 1, no Estádio Engenhão, no Rio.

Os ingressos para a partida em Manaus estão esgotados. Foram vendidas 42 mil entradas. Uma delas é do funcionário público Sílvio Júnior que espera ver as meninas do Brasil vencerem novamente. “A Marta e as meninas estão jogando muito bem, fazendo muitos gols. O último jogo foi goleada, 5 a 1, e a minha expectativa é de outra goleada. Aqui em Manaus será melhor ainda”, disse o torcedor.

A expectativa de vitória das meninas do Brasil também é grande para o universitário Rodrigo Coelho. “O que eu espero do Brasil é o que eu acho que todo mundo está esperando. A gente está aqui na Olimpíada em casa. Então, a gente tem que ver o Brasil ganhar a aqui. Eu ia ficar muito triste se não ganhasse jogando em casa”.

A seleção brasileira feminina já está classificada para as oitavas de final do torneio. Antes de o Brasil e a África do Sul se enfrentarem, haverá, às 18h, a partida entre a Colômbia e os Estados Unidos, também na Arena da Amazônia.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal