Terça-feira, 22 de outubro de 2019 - 13h55

Porto Velho será palco de mais uma edição do programa CBF Social que será realizado entre os dias 11 a 13 de novembro. Este ano, as atividades são voltadas para o futebol feminino, como forma de fomentar a modalidade com programação que contará com seminários, seletiva e festival do futebol. O evento é indicado para profissionais e acadêmicos de educação física, professores de projetos sociais e técnicos de clubes de futebol feminino.
Promovido pela Confederação Brasileira de Futebol em parceria com a Federação de Futebol do Estado de Rondônia, o programa CBF Social terá 3 dias de intensos debates acerca do futebol feminino. Com destaque para a palestra que será ministrada pela ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina e integrante do Conselho de Craques da CBF, Delma Gonçalves, mais conhecida no mundo da bola como Pretinha.
O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, enaltece a importância do projeto e destacou a proposta de fortalecimento, inclusive do futebol feminino com foco para identificação de talentos por entender que Rondônia é um celeiro de novos talentos. Para o presidente da entidade, o CBF Social deste ano vai ao encontro do fomento do futebol feminino que passa por um novo momento a nível mundial, com as atenções tanto da CBF quanto da FFER.
PROGRAMAÇÃO
O CBF Social tem o apoio da FFER e terá um festival para meninas de 14 a 19 anos. A atividade leva conhecimento e ensinamentos sobre futebol para as crianças, além de passar mensagens importantes sobre a vida em sociedade e a compreensão do espírito esportivo.
Conforme programado, o evento tem início no dia 11 de novembro, segunda-feira, quando será realizada a abertura com o Seminário CBF Social de Futebol Feminino no Auditório do Conselho de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO), situado na avenida dos imigrantes, 3414, no bairro Liberdade.
Na terça-feira (12/11) ocorre seletiva para captação de talentos de meninas de 14 a 19 anos realizada com a observação de profissionais de clubes no estádio Aluízio Ferreira. Na quarta-feira (13/11) haverá o festival para cerca de 150 meninas entre 9 a 13 anos também no Aluizão.

Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)