Terça-feira, 22 de outubro de 2019 - 13h55
Porto Velho será palco de mais uma edição do programa CBF Social que será realizado entre os dias 11 a 13 de novembro. Este ano, as atividades são voltadas para o futebol feminino, como forma de fomentar a modalidade com programação que contará com seminários, seletiva e festival do futebol. O evento é indicado para profissionais e acadêmicos de educação física, professores de projetos sociais e técnicos de clubes de futebol feminino.
Promovido pela Confederação Brasileira de Futebol em parceria com a Federação de Futebol do Estado de Rondônia, o programa CBF Social terá 3 dias de intensos debates acerca do futebol feminino. Com destaque para a palestra que será ministrada pela ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina e integrante do Conselho de Craques da CBF, Delma Gonçalves, mais conhecida no mundo da bola como Pretinha.
O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, enaltece a importância do projeto e destacou a proposta de fortalecimento, inclusive do futebol feminino com foco para identificação de talentos por entender que Rondônia é um celeiro de novos talentos. Para o presidente da entidade, o CBF Social deste ano vai ao encontro do fomento do futebol feminino que passa por um novo momento a nível mundial, com as atenções tanto da CBF quanto da FFER.
PROGRAMAÇÃO
O CBF Social tem o apoio da FFER e terá um festival para meninas de 14 a 19 anos. A atividade leva conhecimento e ensinamentos sobre futebol para as crianças, além de passar mensagens importantes sobre a vida em sociedade e a compreensão do espírito esportivo.
Conforme programado, o evento tem início no dia 11 de novembro, segunda-feira, quando será realizada a abertura com o Seminário CBF Social de Futebol Feminino no Auditório do Conselho de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO), situado na avenida dos imigrantes, 3414, no bairro Liberdade.
Na terça-feira (12/11) ocorre seletiva para captação de talentos de meninas de 14 a 19 anos realizada com a observação de profissionais de clubes no estádio Aluízio Ferreira. Na quarta-feira (13/11) haverá o festival para cerca de 150 meninas entre 9 a 13 anos também no Aluizão.
Jovens atletas porto-velhenses são destaques no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica
A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) celebrou a vitória de quatro alunas do Projeto Construindo Campeões no Torneio Estadual d
A criação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que é a fusão da Semdestur com a Semes, como parte da reestruturação administr
Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal
“É muita emoção. Toda vez que ele participa, a gente sente que está no caminho certo”. A frase é de Eunice de Souza, servidora pública e mãe do jovem
Letícia Cristina Machado Batista, atleta e vice-presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, é a nova subsecretária estadual da Juventude, Cultu