Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Franceses e equatorianos fazem festa em Copacabana


 
Akemi Nitahara e Vladimir Platonow
Agência Brasil

O otimismo francês está nas alturas nesta Copa do Mundo, mas na partida de hoje (25) vai enfrentar a esperança de classificação dos equatorianos. Já classificada, a França enfrenta o Equador às 17h no Estádio do Maracanã e pode chegar a 100% de aproveitamento na primeira fase.

Nas areias da Fifa Fan Fest de Copacabana, é grande a presença de franceses, ao lado de poucos equatorianos. Já no Maracanã, a maioria é azul e amarela entre os torcedores que chegam ao estádio pela passarela do metrô. O clima é de tranquilidade e as filas se formam logo na saída da estação, pois é necessário apresentar o ingresso do jogo para os policiais.

“Nós queremos ganhar de três ou quatro a zero, para termos certeza de que todo mundo terá medo de jogar contra a França. Eu não estou sendo otimista. Tenho certeza que vamos ganhar esta Copa", disse o francês Cris Chevalier, que vai assistir à partida pelo telão da Fifa Fan Fest.

Ele veio ao Brasil junto com o amigo David Mopin, que também demonstrou confiança em uma vitória hoje. “Nós queremos mostrar ao mundo que viemos aqui para ganhar. Eu realmente acredito que temos uma grande chance de sermos campeões”.

Para o equatoriano Carlos Cuevas, no entanto, a história da partida ainda não está definida, ao contrário do que pensam os franceses. "É um jogo muito difícil. Mas estou confiante que mostraremos nossa garra latino-americana. O futebol se ganha dentro do campo. Podemos surpreender hoje”.

No Maracanã, os irmãos Francisco e Patrício Córdoba, que vieram de Quito na semana passada, estão esperançosos com a chance de classificação.

Torcedores franceses na arena da Fifa Fan Fest na praia de Copacabana Fernando Frazão/Agência Brasil

“Obviamente esperamos que o Equador vença, pois precisamos ganhar para ir para as oitavas de final”, disse Francisco.

O Equador perdeu da Suíça, mas venceu Honduras. Com três pontos, precisa vencer hoje para garantir a classificação sem depender do resultado da partida entre Suíça e Honduras, na Arena Amazônia, que também está marcado para as 17h.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal