Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Fluminense consegue milagre na Argentina e se classifica



Desacreditado, o Fluminense parecia eliminado da Copa Libertadores, mas conseguiu um milagre nesta quarta-feira ao vencer por 4 a 2 o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela Libertadores. O gol da classificação aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo, com Fred, em cobrança de pênalti.

Os tricolores contaram com o empate sem gols entre Nacional-URU e América-MEX e avanaçaram na segunda colocação, com oito pontos e ficou a frente dos uruguaios pelos gols marcados. O time mexicano ficou com a primeria colocação. Assim, o Flu terá pela nas oitavas-de-final o Libertad-PAR.

Após o fim da partida, uma pancadaria entre os jogadores das duas equipes tomou conta do campo e só foi acalmada com a chegada da polícia.

O jogo - O Argentinos Juniors começou tentando dominar a partida nos primeiros minutos, mas em pouco tempo o Fluminense conseguiu criar boas chances de abrir o placar. Aos sete minutos, Conca cobrou falta na área, mas a bola passou por todo mundo e o goleiro Navarro foi obrigado a espalmar para escanteio. Na cobrança, após a zaga argentina rebater, o lateral-direito Mariano arriscou de fora da área e quase acertou o ângulo.

Após os lances, o Fluminense melhorou e passou a ter o domínio da posse de bola. No entanto, os tricolores não conseguiam armar uma boa chance. Isso até os 16 minutos, quando Fred tabelou com Marquinho e recebeu na entrada da área. O atacante chutou, mas a bola bateu na trave direita, no goleiro Navarro e não entrou para desespero da torcida.

No entanto, no minuto seguinte não teve jeito. Júlio César foi lançado pela esquerda, entrou na área pela diagonal e tocou na saída de Navarro para abrir o placar em Buenos Aires.

Mesmo depois de fazer o primeiro, o Fluminense permaneceu superior em campo e tendo o domínio das ações. O tricolor quase ampliou aos 23 minutos. Fred recebeu bola fora da área e mesmo de longe arriscou. O goleiro Navarro se esticou para espalmar e conseguiu defender em dois tempos.

Só que em um dos poucos ataques do Argentinos Juniors, o zagueiro Gum puxou o atacante Salcedo dentro da área, mesmo com a bola sob o domínio do goleiro Ricardo Berna. O árbitro marcou pênalti que o mesmo Salcedo cobrou com categoria para igualar o placar na Argentina.

O revés foi sentido pelo Fluminense, que viu o Argentinos Juniors equilibrar a partida. Com isso, as duas equipes passaram a correr muito, mas sem criar boas chances no ataque. A partida seguiu sem emoção até os 40 minutos. O atacante Fred cobrou falta de longe e o goleiro Navarro aceitou para colocar os brasileiros novamente a frente no marcador.

Após o gol, o Argentinos Juniors passou a pressionar nos minutos finais da etapa inicial em busca de um novo empate. Aos 42 minutos, o atacante Niell recebeu dentro da área e finalizou, mas Ricardo Berna fez defesa segura. Dois minutos depois, Niell novamente recebeu na área e concluiu de bicicleta. A bola bateu na trave direita de Ricardo Berna para alívio da torcida brasileira. Assim, os tricolores foram para o intervalo a frente no placar e precisando de um gol para a classificação.

O segundo tempo começou equilibrado, mas novamente o Fluminense foi que teve a primeira boa chance. Aos quatro minutos, após bola levantada na área, Fred escorou de peito para Marquinho, mas o meia finalizou desequilibrado e colocou para fora. A resposta do Argentinos Juniors veio com o gol de empate. Aos dez minutos, o volante Valencia cortou mal o perigo. A bola sobrou para Oberman, que finalizou e ainda contou com o desvio no próprio colombiano para enganar Ricardo Berna.

Assim como no primeiro revés, o Fluminense sentiu o segundo gol do Argentinos Juniors. Com isso, os donos da casa passaram a dominar a partida. Para a sorte do tricolor, os argentinos não conseguiam criar chances de perigo para Ricardo Berna. Na melhor oportunidade, Rius tentou cruzar e quase colocou para o gol. No entanto, Ricardo Berna estava atento e fez tranquila defesa.

Quando o Fluminense era mais pressionado conseguiu ficar novamente a frente no placar. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Valencia cabeceou, o goleiro Navarro espalmou a bola nos pés de Rafael Moura. O atacante dominou e finalizou para o gol para a alegria da torcida tricolor.

Atrás no placar, o Argentinos Juniors voltou a pressionar o Fluminense e quase empatou aos 31 minutos. Niell recebeu dentro da área e chutou cruzado. A zaga tricolor estava atenta e tirou o perigo. Com a chegada do fim da partida, as duas equipes precisavam de um gol para se clasificar.

O Fluminense voltou a ter chance de marcar aos 39 minutos. Fred recebeu na área e tentou de voleio. O golerio Navarro se esticou e fez grande defesa. A reposta do Argentinos Juniors veio dois minutos depois. Escudero arriscou de longe e Ricardo Berna defendeu sem problema.

Quando o milagre parecia que não aconteceria, o Fluminense conseguiu o gol da classificação. O zagueiro Edinho sofreu pênalti e o atacante Fred cobrou com categoria para fazer o quarto para delírio da torcida tricolor. Nos minutos finais, o Fluminense se fechou na defesa e segurou o resultado até o apito final do árbitro.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal