Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Flamengo vence Volta Redonda no retorno de Petkovic



Com dois gols de Bruno Mezenga e um de Petkovic, o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato carioca ao vencer por 3 a 1 o Volta Redonda, nesta quarta-feira, na Cidade do Aço. Com os resultados, o rubro-negro chegou a seis pontos e se igualou a Fluminense e Boavista na liderança do Grupo A da Taça Guanabara. A partida marcou o retorno do sérvio, que entrou no segundo tempo e fez um belo gol. Já o Volta Redonda, que descontou com Tássio, permaneceu com um ponto.

A partida começou com o Volta Redonda buscando o ataque, sem respeitar muito o Flamengo. Tanto que o time da casa teve a primeira boa chance de abrir o placar aos cinco minutos. Mário César arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Bruno, assustando os rubro-negros.

A resposta do Flamengo veio aos nove minutos quando o volante Kléberson cobrou falta de longe. No entanto, em vez de cruzar na área, o jogador chutou direto e quase enganou o goleiro Éverton.

Após os dois lances, a partida passou a ser disputada em ritmo mais lento, com as duas equipes pouco exigindo das defesas adversárias. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas não conseguia armar boas jogadas no ataque. Depois da parada técnica, os rubro-negros perderam o técnico Andrade, que reclamou da arbitragem e acabou sendo expulso aos 26 minutos.

O Flamengo não se intimidou com a saída de seu técnico e seguiu melhor no jogo. O Rubro-negro conseguiu abrir o placar em um lance de bola parada aos 36 minutos. Kléberson cobrou falta na cabeça de Bruno Mezenga, que mandou para a rede de Éverton. O gol animou os rubro-negros, que seguiram melhores na partida e foram buscar o segundo seis minutos depois. Em jogada individual, Vinícius Pacheco cruzou na pequena área para Bruno Mezenga só finalizar para a rede do Volta Redonda.

Mesmo com a vantagem no placar, o Flamengo voltou para o segundo tempo melhor que o Volta Redonda. A equipe rubro-negra mantinha a posse de bola, mas não conseguia armar boas jogadas. No entanto, os visitantes não eram incomodados pelos donos da casa. Isso até os 13 minutos, quando o Voltaço conseguiu diminuir o placar. Após jogada de China, a bola é cruzada e Tássio cabeceia para a rede de Bruno, que nada pode fazer.

O gol animou o Volta Redonda, que passou a atacar o Flamengo. Antes acomodado em campo, o rubro-negro ficou assustado com a pressão do Volta Redonda e foi obrigado e recuar. Sentindo o mau momento, Petkovic foi chamado para entrar no jogo.

Com o maestro do título brasileiro em campo, o Flamengo voltou a dominar o jogo e logo marcou o terceiro aos 27 minutos. O sérvio recebeu na entrada da área, avançou e chutou com categoria para colocar na rede de Éverton, que tentou, mas não conseguiu chegar à bola.

Para melhorar a situação para o Flamengo, o Volta Redonda ficou com um a menos quando Herbert foi expulso ao fazer falta em Obina. Como o zagueiro já tinha recebido um cartão amarelo, recebeu o vermelho aos 33 minutos. Cinco minutos depois, o time da casa teve outro jogador expulso. Washington fez falta feia em Fernando e recebeu o cartão vermelho diretamente.

Com dois a mais, o Flamengo passou a administrar o resultado. O Rubro-negro ainda buscou um pouco ao ataque, mas sem tanta vontade. Já o Volta Redonda, se limitou a defender para não sair de campo com uma goleada.

Na próxima rodada, o Flamengo encarar o Bangu, no sábado, no Engenhão. Já o Volta Redonda, vai até o Maracanã enfrentar o embalado Fluminense, no domingo. 

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal