Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Flamengo vence Bangu com show do estreante Vágner Love



A torcida do Flamengo que foi ao Engenhão não se arrependeu. Em sua estreia pelo Flamengo, o atacante Vágner Love marcou dois gols e deu a vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, neste sábado, pela Taça Guanabara. Com o resultado, o Rubro-negro segue com 100% de aproveitamento e chega aos nove pontos. Já o time de Moça Bonita vive situação oposta, sem pontuar na competição.

Mesmo com mais titulares em campo em relação à rodada passada, o Flamengo começou o jogo sendo surpreendido pelo Bangu. Mostrando muita raça e disposição, o time de Moça Bonita foi quem teve a primeira boa chance de gol. Aos quatro minutos, Somália quase entra na cara do gol, mas foi impedido por Bruno. No lance, os dois se chocaram, mas o árbitro não marcou nada.

Aos poucos, o Flamengo foi melhorando em campo e passou a dominar as ações da partida. Aos oito minutos, Vinícius Pacheco fez jogada individual e chutou para boa defesa de Marcos Leandro. Quatro minutos depois, o mesmo Vinícius foi derrubado na área e novamente o árbitro nada marcou.

Não demorou muito e o Flamengo abriu o placar com o estreante Vágner Love. O volante Fernando chutou forte, Marcos Leandro não conseguiu encaixar e a bola sobrou para o atacante, que só teve o trabalho de colocar para a rede do Bangu, aos 18 minutos.

No minuto seguinte, quase o Bangu empata. O zagueiro Álvaro tentou cortar uma bola e quase colocou para dentro. Bruno estava atento e mandou para escanteio. No entanto, o Flamengo seguia muito melhor em campo e quase ampliou três vezes em menos de um minuto. Aos 24, Adriano recebeu de cara para Marcos Leandro, no entanto, o Imperador chutou no travessão. Após recuperar a bola, o mesmo Adriano chutou novamente no travessão do Bangu. No rebote, Vágner Love jogou para fora.

O Bangu, mesmo dominado em campo, buscava o ataque. O meia Tiano quase empatou aos 27 minutos, quando cobrou falta com categoria e obrigou Bruno a fazer grande defesa de mão trocada. Após um momento de equilíbrio, o time de Moça Bonita chegou com perigo, novamente com Tiano, que chutou de longe. A bola passou perto do gol de Bruno. Em outra chance, Somália desperdiçou a oportunidade do empate ao finalizar para fora cruzamento de Thiago Galhardo.

Já perto do intervalo, o Flamengo foi quem chegou ao segundo tento, novamente com Vágner Love. O atacante pegou rebote da disputa de Adriano com a zaga do Bangu, driblou o goleiro adversário e tocou para as redes, aos 45 minutos. No entanto, a boa vantagem rubro-negra se manteve por pouco tempo. Aos 47, Vinícius Pacheco cometeu pênalti em Abílio. Tiano cobrou com categoria, sem dar chances a Bruno.

O segundo tempo começou igual à etapa inicial. O Bangu teve a primeira boa chance de empatar quando Tiano lançou Uilian, que recebeu livre e cruzou para Somália, mas Álvaro conseguiu colocar para escanteio e livrar o Rubro-negro do perigo. A resposta do Flamengo veio com Adriano, que chutou cruzado forte, mas ninguém chegou para concluir em gol.

O Flamengo voltou a ficar melhor no jogo, mas não se mostrava tão efetivo no ataque. Na melhor chance, Adriano cobrou falta com perigo, mas para fora. Já o Bangu seguia em busca do empate, mas sem força para assustar a zaga adversária.

Sentindo que o time começou a cansar e ouvindo os apelos da torcida, o técnico Andrade colocou o meia Petkovic em campo. Com o sérvio, o Flamengo melhorou e voltou a pressionar o Bangu em busca do terceiro gol.

No entanto, o Bangu conseguiu uma boa chance de gol aos 35 minutos. O experiente Marcão cruzou para Gustavo, que chutou para gol. Bruno quase é enganado, mas conseguiu se recuperar a tempo de salvar o Flamengo da igualdade. Empolgado, o time de Moça Bonita perdeu outra com Gustavo. O atacante chegou de cara para Bruno, mas chutou pata fora.

Nos minutos finais, o Flamengo mostrou cansaço e recuou muito. Com isso, o Bangu passou a pressionar o Rubro-negro em busca do empate. A defesa flamenguista teve muito trabalho, mas conseguiu manter o resultado para sair de campo com mais uma vitória no Campeonato Carioca.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Americano, na quarta-feira, no Maracanã. Já o Bangu vai até a Rua Bariri para enfrentar o Olaria, também na quarta-feira. 

Fonte: Gazeta Esportiva

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao

Rondoniense participa de competição nacional de Jiu-Jitsu com suporte do governo do estado

Rondoniense participa de competição nacional de Jiu-Jitsu com suporte do governo do estado

O atleta Bruno Henrique embarca para mais uma competição nacional no próximo dia 29 de junho, para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu,

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)