Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Flamengo sonho alto para reforçar time no Brasileirão


O Flamengo procura reforços para três posições e a lista que se encontra em poder da diretoria é, no mínimo, ambiciosa e financeiramente distante da atual realidade rubro-negra.

A camisa 10 que foi envergada por Ronaldinho é a que encabeça as opções mais tarimbadas e, ao mesmo tempo, dispendiosas: Diego, do Atlético de Madrid (ESP); Renato Augusto, que está no Bayer Leverkusen (ALE); e Conca, jogador do Guangzhou Evergrande, da China, são os alvos do Flamengo.

No atual momento, não há negociações em curso com os três jogadores. Houve apenas contatos prévios como forma de sondagem com representantes desses alvos para saber a atual situação de cada um em seus respectivos clubes.

A própria diretoria está ciente de que um eventual início de conversa mais concreta seria difícil em função dos valores envolvidos (veja detalhes nos quadros abaixo).

Ao mesmo tempo em que se depara com a realidade financeira que inviabilizaria a contratação de algum desses reforços, a cúpula quer agir com pressa por entender que a vaga deixada por Ronaldinho precisa ser ocupada rapidamente.

Em um patamar mais praticável estão os nomes escolhidos para reforçar a defesa e a lateral esquerda.

Os preferidos para a zaga eram Juan, da Roma (ITA), e Anderson Polga, que deixou o Sporting, de Portugal, no fim de maio. Adaílton, do Sion (SUI), tornou-se uma opção. Isso porque a pedida salarial de Juan, em um primeiro momento, foi considerada alta pelo Flamengo. Já Polga foi oferecido por empresários e encontrou rejeição interna.

Para a lateral, Ramon, do Corinthians, já tem as bases salariais acertadas, mas não será liberado antes do fim da participação do clube na Libertadores.

FONTE: LANCENET

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal