Sexta-feira, 15 de junho de 2012 - 07h03
O Flamengo procura reforços para três posições e a lista que se encontra em poder da diretoria é, no mínimo, ambiciosa e financeiramente distante da atual realidade rubro-negra.
A camisa 10 que foi envergada por Ronaldinho é a que encabeça as opções mais tarimbadas e, ao mesmo tempo, dispendiosas: Diego, do Atlético de Madrid (ESP); Renato Augusto, que está no Bayer Leverkusen (ALE); e Conca, jogador do Guangzhou Evergrande, da China, são os alvos do Flamengo.
No atual momento, não há negociações em curso com os três jogadores. Houve apenas contatos prévios como forma de sondagem com representantes desses alvos para saber a atual situação de cada um em seus respectivos clubes.
A própria diretoria está ciente de que um eventual início de conversa mais concreta seria difícil em função dos valores envolvidos (veja detalhes nos quadros abaixo).
Ao mesmo tempo em que se depara com a realidade financeira que inviabilizaria a contratação de algum desses reforços, a cúpula quer agir com pressa por entender que a vaga deixada por Ronaldinho precisa ser ocupada rapidamente.
Em um patamar mais praticável estão os nomes escolhidos para reforçar a defesa e a lateral esquerda.
Os preferidos para a zaga eram Juan, da Roma (ITA), e Anderson Polga, que deixou o Sporting, de Portugal, no fim de maio. Adaílton, do Sion (SUI), tornou-se uma opção. Isso porque a pedida salarial de Juan, em um primeiro momento, foi considerada alta pelo Flamengo. Já Polga foi oferecido por empresários e encontrou rejeição interna.
Para a lateral, Ramon, do Corinthians, já tem as bases salariais acertadas, mas não será liberado antes do fim da participação do clube na Libertadores.
FONTE: LANCENET
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)