Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Flamengo já planeja se livrar de Ronaldinho Gaúcho


O Flamengo já perdeu a paciência com Ronaldinho. A provável e precoce eliminação do time na Copa Santander Libertadores pode ser o ponto final do caso entre o jogador e o clube. Sem dar o retorno esperado dentro e fora de campo, o Rubro-Negro vai procurar uma forma de se livrar do jogador mais caro da História do Fla.

Entretanto, o clube ainda não sabe como vai conseguir tirar um jogador tão caro do elenco, já que uma rescisão unilateral é completamente inviável para os cofres rubro-negros e dificilmente um clube estaria disposto a contratá-lo.

Em reunião com diversos dirigentes e alguns conselheiros do clube, a presidente Patricia Amorim reconheceu que o momento delicado exige atitudes drásticas. Uma delas seria o fim do casamento com Ronaldinho. “O navio está afundando”, foi a expressão utilizada no encontro.

Um dos fatores fundamentais é que Ronaldinho também não tem a influência esperada sob o grupo. Ele se tornou o capitão do time desde que chegou e já bateu de frente com o técnico Vanderlei Luxemburgo. A ideia dos dirigentes era de que ele pudesse ser um líder do time, mas acabou virando uma liderança longe do imaginado no começo de 2011, quando o craque foi contratado.

A pressão interna para que o Flamengo se livre de Ronaldinho já existe há muito tempo. Porém, desde que o clube passou a pagar 100% do salário do craque as cobranças ficaram ainda maiores.
Sem um retorno financeiro fora de campo e com atuações abaixo do esperado, a oposição também passou a fazer pressão para que Ronaldinho deixe o clube.

 

ASSIS SE IRRITA

Irmão e empresário de Ronaldinho, Assis não gostou de ser questionado sobre o futuro do craque. Segundo ele, o Flamengo ainda não lhe procurou sobre uma possível venda de R10.

– Não vou falar. Não tem nada, pelo menos até agora ninguém me falou. Ele tem contrato até 2014. Se chegar alguma coisa eu analiso – afirmou Assis, com um tom de voz irritado.

Em outros momentos, Assis já chegou a falar que propostas para o seu irmão nunca faltaram. Entretanto, ele sempre deixou claro que a intenção de Ronaldinho é seguir no Flamengo.

FONTE: Roberto Murad /  LANCE NET

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal