Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Flamengo fica no empate com o Santos


O Flamengo empatou com o Santos por 1 a 1, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar abriu o placar para o Santos e Deivid descontou para os donos da casa. Com o resultado, o Rubro-Negro se mantém na quarta colocação com 52 pontos, enquanto o Peixe sobe para 10 lugar, com 42 pontos.

Os donos da casa entraram em campo podendo assumir a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e se aproximar ainda mais do pelotão de frente, já que Corinthians, Botafogo, São Paulo e Fluminense perderam pontos na rodada. E o Rubro-Negro começou com mais volume de jogo, porém sem muita consistência. Já o Santos não conseguiu os três pontos que o "garantiriam" na Série A. Essa é a projeção do clube, que quer logo pensar exclusivamente no Mundial de Clubes.

Os donos da casa exploravam a movimentação de Negueba, que flutuava pelos dois lados do campo. Já o Santos manteve o time na defensiva e usava Neymar, que caia pela ponta esquerda, nos contra-ataques. A Joia santista, roubou a atenção dentro e fora de campo. Cada vez que ele pegava na bola, gritos histéricos nas arquibancadas do Engenhão. As "Neymarzetes" até levaram faixa em homenagem ao ídolo...

O Santos quase abriu o placar em uma falha de Felipe, aos 22 minutos. Neymar cobrou escanteio da direita, Felipe saiu errado, mas a zaga cortou dentro da pequena área. A primeira etapa se arrastou sem muitas chances de gols.

As melhores oportunidades saíram no fim do primeiro tempo. Aos 44, Junior Cesar recebeu dentro da área e finalizou para uma grande defesa do goleiro Rafael. No lance seguinte, Renato deu um chutão para a área e a bola sobra para Jael, que dominou em posição legal e bateu para nova defesa do arqueiro santista.

Na segunda etapa, Neymar voltou desequilibrando logo no início. Logo aos 3 minutos abriu o placar. Allan Kardec driblou Léo Moura e Maldonado e foi derrubado por Alex Silva na área. Pênalti que Neymar bateu e fez o primeiro da partida, para delírio das torcedoras.

Logo depois, Vanderlei Luxemburgo tirou Negueba e Jael e colocou Vander e Diego Maurício para tentar virar o jogo. Novamente o Rubro-Negro se impôs e tentou agredir o adversário, que seguiu explorando as jogadas individuais de Neymar.

Aos 10 minutos, o árbitro não marcou um pênalti em cima de Neymar. Ele driblou Maldonado e Willians, entrou na área e foi derrubado por Welinton, mas o nada foi assinalado. Aos 16, outra lambança do juiz, que anulou um gol legítimo do Flamengo. Renato bateu escanteio da esquerda, Vander cabeceou e Alex Silva, em posição legal, colocou para dentro.

Depois de tanto insistir, o Flamengo conseguiu o empate. Aos 34 minutos da etapa final, Junior Cesar cruzou da esquerda e Deivid, de cabeça, empatou a partir.

A partir daí o jogo ficou eletrizante. Os donos da casa tentavam sem muita organização e o Santos explorava seu principal astro, que abusou dos dribles e infernizou a defesa do Flamengo.

Aos 44 minutos da etapa final, Edu Dracena recebeu cruzamento na área e fez o segundo do Santos, mas o árbitro assinalou impedimento. Os dois times tentaram até o fim, mas não conseguiram fazer os gols e ficaram no empate.


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 SANTOS

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 23/10/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Kleber Lucio Gil (SC)
Renda e público: Não disponíveis


Cartões amarelos: Negueba, Willians (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Neymar 3'/2ºT (0-1), Deivid 33'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians (Thomás, 22'/2ºT) e Renato; Negueba (Vander, 11'/2ºT), Deivid e Jael (Diego Maurício, 11'/2ºT). Téc: Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique, Arouca (Bruno Aguiar, 34'/2ºT) e Neymar; Alan Kardec (Ibson, 28'/2ºT) e Rentería. Téc: Tata
.


FONTE: LANCENET
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal