Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Flamengo anuncia acordo com Milan por Ronaldinho



O Flamengo deu um passo muito grande rumo à contratação de Ronaldinho Gaúcho. No início da tarde deste sábado, após reunião com Adriano Galliani, diretor do Milan, a presidente do clube carioca, Patricia Amorim, anunciou acordo verbal com os italianos. Mas ainda falta fechar com o meia-atacante.

“O Flamengo chegou a um entendimento com o Milan. Agora falta acertar também com o atleta. O Flamengo já fez a sua parte e agora falta um pouco do jogador. Pela primeira vez nos manifestamos. Não é uma negociação simples e sempre fomos cautelosos”, disse Patricia Amorim. “Creio que a chance de Ronaldinho jogar no Flamengo é de 99,9%”, emendou Galliani.

O vínculo com o Rubro-Negro será de 42 meses, com o clube auxiliando Ronaldinho Gaúcho no projeto de disputar a Copa do Mundo de 2014. No Flamengo, uma parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, foi formalizada para garantir ao craque salários de R$ 1 milhão somado aos lucros de cerca de R$ 800 mil mensais em contratos de imagem e ações de marketing. Inclusive, um projeto especial para a venda de produtos já foi idealizado e será colocado em prática.

Apesar dos “detalhes”, o clima entre os dirigentes rubro-negro é de euforia. Aliás, o clube trata a contratação de Ronaldinho como uma “questão de honra”, após o quase anúncio antecipado do Grêmio e a colocação de caixas de som no gramado do Olímpico como se o estádio já estivesse preparado para a festa.

Durante toda a sexta-feira, o conselho diretor do Flamengo realizou uma maratona de reuniões com o objetivo de aparar as últimas arestas na proposta oferecida a Ronaldinho. No fim da noite, no apartamento de Assis, o clube já tinha dado um grande passo para contratar o jogador.
Ronaldinho Gaúcho é um desejo da presidente Patricia Amorim desde quando a dirigente assumiu o comando do Flamengo. A primeira investida ocorreu no meio do ano passado, quando o Rubro-negro assegurou boa parte do projeto de marketing para ter o jogador.

Fonte: Uol Esporte
Bernardo Feital e Vinicius Castro
No Rio de Janeiro e em Londrina (PR)


 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal