Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Final da fase interior da Copa Rondônia de Futsal acontece nesta terça em Cacoal



A partir das 20h30 desta terça-feira (22) acontece a final da fase interior da Copa Rondônia de Futsal, no Ginásio Rui Luis Teixeira, em Cacoal. A equipe cacoalense da Tozzo Bombas Injetoras enfrenta o time do Laboratório Santo Antônio, de Ji-Paraná. A competição é organizada pela Federação de Futsal de Rondônia em parceria com a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Gente de Opinião

Atletas da da Tozzo Bombas Injetoras de Cacoal disputam classificação com a do Laboratório Santo Antônio, de Ji-Paraná

A equipe de Cacoal tem a vantagem de um gol de diferença, obtida no jogo de ida. O vencedor desta fase enfrentará a Faculdade São Lucas, campeã da fase metropolitana. O primeiro jogo da final da Copa ocorrerá no próximo sábado, em Porto Velho. Já o jogo de volta será no dia 3 de outubro, no município da equipe campeã da fase interior.

O presidente da Federação, Silvinho da Silva, explicou que a fase interior da Copa Rondônia tem o objetivo de valorizar as equipes dos municípios e promover o intercâmbio entre esses times e as equipes da Capital. “As equipes de Porto Velho são mais experientes porque participam de competições nacionais”, citou.
 
Para o titular da Sejucel, Rodnei Paes, a Copa é importante para fomentar o desporto no estado e integrar os municípios do interior com a Capital. “A parceria com a Federação de Futsal foi fundamental para a realização da Copa. É através da cooperação entre o governo e as federações que vamos conseguir impulsionar o esporte em Rondônia”, aposta.
 
No total, 32 equipes participaram da Copa: 16 na fase metropolitana e 16 na fase interior. Os três primeiros colocados irão receber troféus, medalhas e premiação em dinheiro.
 


Fonte
Texto: Amabile Casarin
Fotos: Arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Gente de Opinião Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)