Terça-feira, 24 de maio de 2011 - 09h02
"A coordenadora localda competição é a primeira dama do município, Lucilene Peixoto, com quem já noscomprometemos a mobilizar cerca de três mil pessoas, entre acadêmicos efuncionários da FIMCA e da Metropolitana, nas quadras, pátios e salas do prédioNeo-Clássico, no nosso Campus, para 15 minutos de exercícios físicos. Aprogramação já está sendo elaborada pela coordenação do Curso de EducaçãoFísica, e no que depender de nós, Porto Velho vencerá a competição", declarou oprofessor Gilmar dos Santos Nascimento, vice diretor da FaculdadeMetropolitana.
Este ano a intenção daprimeira dama é intensificar a união do espírito de solidariedade às atividadesfísicas, como vem ocorrendo desde 2005, quando Porto Velho participou pelaprimeira vez do Dia do Desafio. "Estamos incentivando a doação de sangue e aomesmo tempo arrecadando leite. Queremos arrecadar este ano 100 mil caixinhas deleite para doarmos a instituições filantrópicas", enfatizou Lucilene Peixoto.
Além da FIMCA e da Faculdade Metropolitana, vários órgãos, escolas, associações, academias deginástica e outras faculdades, foram convidados a participar. Todos os setoresda prefeitura também já estão se mobilizando para o grande dia. Além dasatividades em frente ao Palácio Tancredo Neves, sede da administraçãomunicipal, outras serão realizadas nas Praças Marechal Rondon e AluizioFerreira.
Quem tiver interesse em participar, para quePorto Velho mais uma vez seja a vencedora da competição, pode se mobilizar emcasa, no trabalho, na escola ou em qualquer lugar, com quanto que informeatravés do telefone 3223-7777 para que a sua adesão seja contabilizada. Vence a competição a cidade que mobilizaro maior número de habitantes.
"Estamos nessa parceriacom a prefeitura, contribuindo para o sucesso do evento, porque sempre buscamosressaltar a importância do esporte, da educação física e do lazer para amanutenção da saúde. Esperamos que essa ação consolide as relações institucionais de todosos envolvidos, e que o evento estimule ações educacionais, esportivas e desaúde", destacou o vice diretor.
Diado Desafio
O Dia do Desafio é realizado anualmente,sempre na última quarta-feira do mês de maio. O projeto propõe que as pessoasinterrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos,qualquer tipo de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porteestabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagemde pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Essa competição éapenas um estímulo à participação e os grandes vencedores são os cidadãos que,além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e oespírito comunitário.
Fonte: Sergio Mello
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade
O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)