Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

FIMCA e Metropolitana participam do Dia do Desafio



"A coordenadora localda competição é a primeira dama do município, Lucilene Peixoto, com quem já noscomprometemos a mobilizar cerca de três mil pessoas, entre acadêmicos efuncionários da FIMCA e da Metropolitana, nas quadras, pátios e salas do prédioNeo-Clássico, no nosso Campus, para 15 minutos de exercícios físicos. Aprogramação já está sendo elaborada pela coordenação do Curso de EducaçãoFísica, e no que depender de nós, Porto Velho vencerá a competição", declarou oprofessor Gilmar dos Santos Nascimento, vice diretor da FaculdadeMetropolitana.

Este ano a intenção daprimeira dama é intensificar a união do espírito de solidariedade às atividadesfísicas, como vem ocorrendo desde 2005, quando Porto Velho participou pelaprimeira vez do Dia do Desafio. "Estamos incentivando a doação de sangue e aomesmo tempo arrecadando leite. Queremos arrecadar este ano 100 mil caixinhas deleite para doarmos a instituições filantrópicas", enfatizou Lucilene Peixoto.

Além da FIMCA e da Faculdade Metropolitana, vários órgãos, escolas, associações, academias deginástica e outras faculdades, foram convidados a participar. Todos os setoresda prefeitura também já estão se mobilizando para o grande dia. Além dasatividades em frente ao Palácio Tancredo Neves, sede da administraçãomunicipal, outras serão realizadas nas Praças Marechal Rondon e AluizioFerreira.

Quem tiver interesse em participar, para quePorto Velho mais uma vez seja a vencedora da competição, pode se mobilizar emcasa, no trabalho, na escola ou em qualquer lugar, com quanto que informeatravés do telefone 3223-7777 para que a sua adesão seja contabilizada. Vence a competição a cidade que mobilizaro maior número de habitantes.

"Estamos nessa parceriacom a prefeitura, contribuindo para o sucesso do evento, porque sempre buscamosressaltar a importância do esporte, da educação física e do lazer para amanutenção da saúde. Esperamos que essa ação consolide as relações institucionais de todosos envolvidos, e que o evento estimule ações educacionais, esportivas e desaúde", destacou o vice diretor.

Diado Desafio

O Dia do Desafio é realizado anualmente,sempre na última quarta-feira do mês de maio. O projeto propõe que as pessoasinterrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos,qualquer tipo de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porteestabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagemde pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Essa competição éapenas um estímulo à participação e os grandes vencedores são os cidadãos que,além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e oespírito comunitário.


Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal