Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Fifa presta homenagem a Pelé com prêmio inédito


Da Agência Brasil

Brasília – Pelé foi homenageado pela Fifa nesta segunda-feira (13), durante a cerimônia de premiação dos melhores jogadores do ano, em Zurique, na Suíça. A Fifa e a revista France Football concederam a Pelé a Bola de Ouro, uma homenagem ao melhor jogador de todos os tempos.

O prêmio, criado em 1956 pela revista francesa, era dado a jogadores que se destacavam em campeonatos europeus. Depois de unificar a premiação com a Fifa, em 2010, passou a premiar jogadores do mundo todo. Pelé encerrou a carreira em 1977. Agora em 2013, pela primeira vez, a entidade máxima do futebol concedeu um prêmio de honra e o escolhido foi o Rei do Futebol.

Aplaudido de pé, Pelé ficou emocionado com o reconhecimento, e disse que acabara de receber o único prêmio individual que ainda não havia conquistado. "Recebi tantos prêmios, só que eu tinha ciúmes, porque todos recebiam a Bola de Ouro, mas não tinha prêmio para sul-americanos. Agora posso dizer que completei minha coleção.”

A cerimônia apresentada pela atriz brasileira, Fernanda Lima, e o ex-jogador Ruud Gullit, escolheu o atacante português Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo da última temporada. Ele ficou à frente do francês Franck Ribéry e do campeão dos últimos quatro anos, o argentino Lionel Messi.

Um gol de bicicleta de fora da área contra a Inglaterra, deu ao sueco Zlatan Ibrahimovic o Prêmio Puskas de Gol Mais Bonito de 2013. O atacante superou o brasileiro Neymar e o sérvio Nemanja.

A Fifa apresentou um vídeo com as cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e homenageou o ex-jogador Eusébio, morto na semana passada aos 71 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal