Domingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Fifa não imagina Copa do Mundo sem São Paulo


Vitor Abdala
Agência Brasil

Rio de Janeiro – O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, disse hoje (15) que não imagina Copa do Mundo sem a participação da cidade de São Paulo. Em entrevista coletiva à imprensa, no Rio de Janeiro, Valcke informou que terá uma reunião, em breve, com representantes do Corinthians, da construtora Odebrecht e do Comitê Organizador Local para discutir a conclusão das obras do estádio Itaquerão, que será palco da abertura da Copa.

Apesar dos atrasos na obra, Valcke disse estar confiante de que o estádio estará pronto até a data limite estabelecida pela Fifa: dezembro deste ano. “Não haverá Copa do Mundo sem São Paulo. A Copa do Mundo será jogada em 12 cidades”, disse.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que o atraso na obra foi provocado por uma alteração do projeto original do estádio. A arena, concebida para ter capacidade para 40 mil torcedores, terá que ser ampliada, com uma arquibancada temporária, para receber a cerimônia de abertura da Copa do Mundo.

Aldo Rebelo ressaltou, no entanto, que, com mais de 70% da construção concluídos, as obras estão dentro do cronograma previsto. “Para um estádio que tem prazo para dezembro, esse é um desempenho compatível com o cronograma”, disse o ministro.
 

Gente de OpiniãoDomingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Gente de Opinião Domingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)