Segunda-feira, 12 de julho de 2010 - 12h18
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, já avisou que sua principal preocupação para a Copa do Mundo de 2014 é em relação aos aeroportos, mas a Fifa tem uma lista maior de problemas.
Nesta segunda-feira (12), durante evento de encerramento da edição na África do Sul, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, já mandou o recado para os próximos anfitriões.
- Há alguns problemas que precisam ser tratados. É necessário construir estádios, estradas e alguns aeroportos. Também precisam modernizar o sistema de telecomunicações. Vamos trabalhar em todos esses sentidos para que a coisa siga seu curso.
Executivo responsável por trabalhar diretamente com os organizadores dos Mundiais, Valcke é o integrante da Fifa que faz mais críticas e sugestões públicas sobre o torneio. O dirigente, inclusive, foi o primeiro a criticar duramente o Morumbi, que acabou excluído da edição brasileira.
O presidente Joseph Blatter, por sua vez, evita dar seu parecer oficial sobre o que pensa. As opiniões do mandatário em relação a problemas são tratadas apenas internamente na Fifa.
- Não sei se há problemas ou não (na organização do Brasil), o que me interessa são as soluções.
Nos bastidores da CBF, a pendência considerada urgente refere-se a São Paulo, que não tem estádio depois da exclusão do Morumbi. Ricardo Teixeira pretende se reunir com autoridades paulistas na próxima semana para definir o novo projeto da cidade.
Fonte: R7
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Rondônia alcançou, na terça-feira (18), cinco medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2025, realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro,

Prefeitura fortalece projeto Construindo Campeões da Ponta do Abunã
O campo do Guarani, no distrito de Extrema, foi palco de uma grande celebração do esporte porto-velhense, reunindo times do projeto Construindo Campeõ

A equipe de futebol feminino da Associação de Desportos Reunidos Celestino José de Souza (ASDERICEL), de Porto Velho, deverá contar com o apoio do d

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)