Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Fifa elabora lista de problemas para Brasil resolver



O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, já avisou que sua principal preocupação para a Copa do Mundo de 2014 é em relação aos aeroportos, mas a Fifa tem uma lista maior de problemas.

Nesta segunda-feira (12), durante evento de encerramento da edição na África do Sul, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, já mandou o recado para os próximos anfitriões.

- Há alguns problemas que precisam ser tratados. É necessário construir estádios, estradas e alguns aeroportos. Também precisam modernizar o sistema de telecomunicações. Vamos trabalhar em todos esses sentidos para que a coisa siga seu curso.

Executivo responsável por trabalhar diretamente com os organizadores dos Mundiais, Valcke é o integrante da Fifa que faz mais críticas e sugestões públicas sobre o torneio. O dirigente, inclusive, foi o primeiro a criticar duramente o Morumbi, que acabou excluído da edição brasileira.

O presidente Joseph Blatter, por sua vez, evita dar seu parecer oficial sobre o que pensa. As opiniões do mandatário em relação a problemas são tratadas apenas internamente na Fifa.

- Não sei se há problemas ou não (na organização do Brasil), o que me interessa são as soluções.

Nos bastidores da CBF, a pendência considerada urgente refere-se a São Paulo, que não tem estádio depois da exclusão do Morumbi. Ricardo Teixeira pretende se reunir com autoridades paulistas na próxima semana para definir o novo projeto da cidade.

Fonte: R7

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal