Segunda-feira, 12 de julho de 2010 - 12h18
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, já avisou que sua principal preocupação para a Copa do Mundo de 2014 é em relação aos aeroportos, mas a Fifa tem uma lista maior de problemas.
Nesta segunda-feira (12), durante evento de encerramento da edição na África do Sul, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, já mandou o recado para os próximos anfitriões.
- Há alguns problemas que precisam ser tratados. É necessário construir estádios, estradas e alguns aeroportos. Também precisam modernizar o sistema de telecomunicações. Vamos trabalhar em todos esses sentidos para que a coisa siga seu curso.
Executivo responsável por trabalhar diretamente com os organizadores dos Mundiais, Valcke é o integrante da Fifa que faz mais críticas e sugestões públicas sobre o torneio. O dirigente, inclusive, foi o primeiro a criticar duramente o Morumbi, que acabou excluído da edição brasileira.
O presidente Joseph Blatter, por sua vez, evita dar seu parecer oficial sobre o que pensa. As opiniões do mandatário em relação a problemas são tratadas apenas internamente na Fifa.
- Não sei se há problemas ou não (na organização do Brasil), o que me interessa são as soluções.
Nos bastidores da CBF, a pendência considerada urgente refere-se a São Paulo, que não tem estádio depois da exclusão do Morumbi. Ricardo Teixeira pretende se reunir com autoridades paulistas na próxima semana para definir o novo projeto da cidade.
Fonte: R7
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida