Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal

Evento realizado pela Prefeitura de Porto Velho reúne atletas e famílias na Vila Olímpica


Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal - Gente de Opinião

“É muita emoção. Toda vez que ele participa, a gente sente que está no caminho certo”. A frase é de Eunice de Souza, servidora pública e mãe do jovem atleta Luís Henrique, 13 anos, e resume bem o clima de celebração e orgulho que marcou a manhã do último sábado (12), na Vila Olímpica, em Porto Velho.

 Eunice, mãe de Luís Henrique, praticante de taekwondoEunice, mãe de Luís Henrique, praticante de taekwondo

O espaço foi palco do Festival de Encerramento Semestral dos Programas Esportivos Municipais, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Com arquibancadas cheias e um clima de festa, o evento reuniu atletas, familiares, professores e membros da comunidade para prestigiar o desempenho de mais de 2 mil alunos atendidos pelos programas esportivos da secretaria, nas mais diversas modalidades.

Além das competições e apresentações esportivas, a programação contou com entrega de medalhas, atividades recreativas, distribuição de lanches e a oferta de serviços gratuitos à população. Foram disponibilizados atendimentos como emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), carteiras do idoso e da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), vacinação, corte de cabelo, designer de sobrancelha e avaliação fisioterapêutica.


Alcineia Soares, mãe do pequeno Samuel Kauan, praticante de capoeiraAlcineia Soares, mãe do pequeno Samuel Kauan, praticante de capoeira


Entre os depoimentos emocionados, destaca-se o de Alcineia Soares, dona de casa e mãe do pequeno Samuel Kauan, 7 anos, praticante de capoeira. “Ele tem TDH, então esse projeto é uma verdadeira bênção. Ver o sorriso dele, a emoção nos olhos, é muito gratificante. Só tenho a agradecer ao prefeito. Hoje é um dia de gratidão”.

Já Eunice, mãe de Luís Henrique, praticante de taekwondo, reforça a importância da continuidade do apoio. “Ele é muito dedicado e a gente sempre está junto. Cada medalha dele é uma vitória nossa também”.

FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO

De acordo com Paulo Moraes Júnior, o semestre foi de grandes avançosDe acordo com Paulo Moraes Júnior, o semestre foi de grandes avanços





De acordo com Paulo Moraes Júnior, titular da Semtel, o semestre foi de grandes avanços. “Só no projeto Construindo Campeões, atendemos mais de 1.500 atletas entre Porto Velho e os distritos, além de 300 idosos. O ginásio lotado mostra que os pais estão acreditando, participando. E quando a família se envolve, o impacto é ainda maior. Afinal, esporte é vida”.

Para o secretário-executivo de Esporte e Lazer, Cássio Moura, o momento também é de orgulho e missão cumprida. “Esse encerramento representa o fechamento de um ciclo vitorioso. Desenvolvemos mais de 46 competições, mobilizamos nossa equipe e vimos o esporte se consolidar como ferramenta real de transformação social e qualidade de vida”.

VALORES

Evento reuniu atletas, familiares, professores e membros da comunidade Evento reuniu atletas, familiares, professores e membros da comunidade

Mais do que treinos e campeonatos, os programas da Semtel promovem valores essenciais como disciplina, saúde, inclusão e socialização. E o encerramento do semestre é um reconhecimento a cada aluno que se dedicou e cresceu dentro e fora das quadras.

Após o período de férias, os alunos retornarão às atividades esportivas regulares, com novas metas e novos desafios. A expectativa é ampliar ainda mais o alcance das ações, levando esporte e cidadania a todas as regiões da capital.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A equipe da ASDERICEL representou Rondônia na Copa Libertadores de Clubes Futebol 7 Society, realizada no mês de outubro, na estado do Paraná e sagrou-se campeã da competição

A equipe da ASDERICEL representou Rondônia na Copa Libertadores de Clubes Futebol 7 Society, realizada no mês de outubro, na estado do Paraná e sagrou-se campeã da competição

A equipe de futebol feminino da Associação de Desportos Reunidos Celestino José de Souza (ASDERICEL), de Porto Velho, deverá contar com o apoio do d

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)