Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Felipe vira a bola da vez no Fluminense


Apesar de cauteloso, o Fluminense está atento ao mercado. Em busca de um apoiador, o Tricolor já está atento a todos os passos de Felipe, do Vasco. O jogador que está em litígio com o Cruz-Maltino, teve quase 100% de aprovação na reunião da cúpula de futebol do Flu para trazê-lo para a disputa da Copa Libertadores. Os mais empolgados foram o presidente da parceira e patrocinadora do Flu, Celso Barros, entusiasta do Maestro, e o técnico Abel Braga. O mandatário da Unimed-Rio, inclusive, é muito amigo de um dos representantes do jogador, Reinaldo Pitta.

O filho de Reinaldo, Rodrigo Pitta, que também trabalha como agente de Felipe, comentou na última quinta-feira a pessoas próximas que o acerto entre Felipe e Fluminense já está sacramentado, faltando apenas o apoiador resolver sua situação litigiosa com o Vasco. Contudo, a precaução tricolor é tanta, que o clube evita falar abertamente do interesse, confirmado na última reunião, que aconteceu sexta-feira. O Tricolor ainda aguarda um possível desfecho judicial da situação entre o rival e o meia, que acena em cobrar R$ 7 milhões em caso de rescisão. Um acordo entre as partes não está descartado. Assim, o caminho para o Flu ficaria mais fácil para o acerto.

Procurado, Reinaldo Pitta, evitou falar do interesse de qualquer outro clube e garantiu que enquanto Felipe não definir sua situação com o Cruz-maltino, não irá ouvir nenhuma proposta.

- Temos que lembrar e respeitar a instituição chamada Vasco da Gama. Não vamos conversar com nenhum clube antes de resolver a saída dele de lá. As pessoas passam, mas a instituição fica. Por isso, o respeito tem que ser muito grande. Existe, sim, o interesse de diversos clubes, mas não vamos conversar com nenhum por agora - disse.

Apesar das declarações do empresário, o LANCE!Net apurou que pessoas ligadas ao Fluminense já entraram em contato com Reinaldo Pitta, que deixou tudo costurado para uma eventual negociação. Mesmo assim, valores só serão discutidos quando o jogador estiver efetivamente liberado do Vasco.

Mantendo a postura de não falar sobre negociações, o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, foi categórico ao falar sobre um possível interesse do Tricolor em contar outra vez com o Maestro, que passou pelo clube em 2005, sob o comando do próprio Abel Braga.

- O Felipe ainda é jogador do Vasco. Ele foi oferecido, levamos ao Abel Braga, mas não passou disso. Não existe nada e não falamos sobre jogadores que não são nossos - resumiu.

A oportunidade de contar com Felipe empolgou o técnico Abel Braga, que vê o jogador como reforço ideal para a disputa da Copa Libertadores. Após contratar jogadores com perfil de brigarem por posição de titular, a experiência do apoiador vascaíno é vista pelo treinador como de suma importância para o clube buscar o sonhado título continental.

FONTE:  LANCENET

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Com expectativa de reunir um grande número de competidores, estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Pesca Esportiva de Ji-Paraná. O evento

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

A Jirau Energia realizou, no último sábado (13/04), a doação de uniformes e kit completo de material esportivo para a Escolinha de Futebol Raízes de

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Terminou no último final de semana a II Edição do Torneio Sub-19 1ª. e 2ª. divisão realizado pela Federação Rondoniense de Voleibol (FRV), realizado

Paratleta de Rondônia, Kesley Josué, se classifica para o Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão

Paratleta de Rondônia, Kesley Josué, se classifica para o Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão

Na primeira fase das competições de atletismo deste ano, um nome emergiu com força e determinação, deixando uma marca em sua modalidade e na históri

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)