Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Esporte

Felipão pede mais paz para Seleção fora de campo


Zero Hora

O técnico Luiz Felipe Scolari não mediu palavras para criticar o cotidiano da Seleção Brasileira no país e usou como parâmetro as três primeiras semanas em que o grupo está concentrado para a disputa da Copa das Confederações.

Um dos principais pontos questionados pela torcida e imprensa é sobre os treinos fechados ao público. O treinador saiu em defesa da CBF e disse que mesmo contrariados, ele e a instituição cumprem a determinação da Fifa.

— O público pensa que é a Seleção ou os integrantes que fecham os treinos. Não é verdade. Muitas vezes, somos obrigados porque a Fifa e o COL exigem. Gosto de liberar o treino na véspera do jogo porque acho um absurdo assistir os 15 primeiros minutos, que é a roda de bobo, e depois ter de sair — explicou o treinador em entrevista ao programa "Bem Amigos", do canal SporTV.

O discurso de Felipão ganhou coro de Carlos Alberto Parreira, coordenador da Seleção:

— Estamos em uma briga grande com a Fifa para mudar isso. Deixar o treinador liberar o treino no início ou no final.

Outro exemplo citado por Parreira envolve a questão dos ônibus. Ele revelou que o goleiro Julio Cesar perguntou se não poderia ser retirado o insulfilm que colocado na janela do veículo oficial que transporta as seleções durante o torneio.

— Julio Cesar pediu para tirar o insulfilm da janela do ônibus. Ele disse que as pessoas não conseguem ver nada - contou.

Apesar de ser favorável ao contato entre torcida e jogadores, Luiz Felipe Scolari se queixou do excesso de manifestações populares dos treinamentos, jogos e saída do hotel, citando o exemplo da Copa de 2002, na Alemanha.

— Em 2002 foi fácil, mas aqui é Brasil. É um inferno — disparou.

FONTE:  ZERO HORA / LANCEPRESS

Mais Sobre Esporte

Autistas irão participar do Festival Paralímpico em Porto Velho

Autistas irão participar do Festival Paralímpico em Porto Velho

O Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021, que vai acontecer no sábado (04), em Porto Velho, visa promover a experimentação esportiva de crianças e

Judoca Danilo Silva é tricampeão da Paralimpíadas Escolares Brasileiro

Judoca Danilo Silva é tricampeão da Paralimpíadas Escolares Brasileiro

O judoca porto-velhense Danilo David Gerônimo Silva, faixa marrom, 15 anos, conquistou duas medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares Brasileiro,

Rondônia é 2º lugar do Norte nas Paralimpíadas Escolares 2021; Estado ficou em 15º na classificação geral

Rondônia é 2º lugar do Norte nas Paralimpíadas Escolares 2021; Estado ficou em 15º na classificação geral

Mais de 20 alunos com deficiência, representaram Rondônia nas “Paralimpíadas Escolares 2021”. Os jogos tiveram início na última terça-feira (23), no

Diretoria do Flamengo anuncia saída de Renato Gaúcho

Diretoria do Flamengo anuncia saída de Renato Gaúcho

Técnico Renato Gaúcho deixa o Flamengo. A decisão foi tomada pela diretoria nesta segunda-feira, após reunião com o treinador. A saída acontece depo