Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Felipão pede mais paz para Seleção fora de campo


Zero Hora

O técnico Luiz Felipe Scolari não mediu palavras para criticar o cotidiano da Seleção Brasileira no país e usou como parâmetro as três primeiras semanas em que o grupo está concentrado para a disputa da Copa das Confederações.

Um dos principais pontos questionados pela torcida e imprensa é sobre os treinos fechados ao público. O treinador saiu em defesa da CBF e disse que mesmo contrariados, ele e a instituição cumprem a determinação da Fifa.

— O público pensa que é a Seleção ou os integrantes que fecham os treinos. Não é verdade. Muitas vezes, somos obrigados porque a Fifa e o COL exigem. Gosto de liberar o treino na véspera do jogo porque acho um absurdo assistir os 15 primeiros minutos, que é a roda de bobo, e depois ter de sair — explicou o treinador em entrevista ao programa "Bem Amigos", do canal SporTV.

O discurso de Felipão ganhou coro de Carlos Alberto Parreira, coordenador da Seleção:

— Estamos em uma briga grande com a Fifa para mudar isso. Deixar o treinador liberar o treino no início ou no final.

Outro exemplo citado por Parreira envolve a questão dos ônibus. Ele revelou que o goleiro Julio Cesar perguntou se não poderia ser retirado o insulfilm que colocado na janela do veículo oficial que transporta as seleções durante o torneio.

— Julio Cesar pediu para tirar o insulfilm da janela do ônibus. Ele disse que as pessoas não conseguem ver nada - contou.

Apesar de ser favorável ao contato entre torcida e jogadores, Luiz Felipe Scolari se queixou do excesso de manifestações populares dos treinamentos, jogos e saída do hotel, citando o exemplo da Copa de 2002, na Alemanha.

— Em 2002 foi fácil, mas aqui é Brasil. É um inferno — disparou.

FONTE:  ZERO HORA / LANCEPRESS

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal