Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Felipão confirma acerto com Palmeiras e se diz 'emocionado por voltar pra casa'


 
O técnico Luiz Felipe Scolari aceitou a proposta do Palmeiras e vai assumir o comando da equipe. A assessoria de imprensa do treinador divulgou que Felipão optou por definir seu futuro antes de viajar à África do Sul, onde vai trabalhar como comentarista durante o Mundial para uma emissora de TV local.

De acordo com o comunicado, o contrato só será assinado no dia 15 de julho, quando ele inicia seu trabalho como treinador palmeirense. Entretanto, seu auxiliar, Flávio Murtosa, vai chegar antes para comandar os treinamentos durante a Copa. O compromisso de Felipão com o Palmeiras terá duração de dois anos e seis meses, com validade até o final de 2012.

Com o acerto, o técnico volta ao Brasil após sete anos. Durante o tempo longe do país, dirigiu a seleção portuguesa por cinco anos, trabalhou no Chelsea (Inglaterra) e no Bunyodkor (Uzbequistão). À frente do Palmeiras, entre 1997 e 2000, conquistou a Copa do Brasil e Mercosul em 1998, a Libertadores em 1999 e o Rio-SP em 2000.

"É uma alegria enorme retornar para um clube que eu tenho raízes e onde conquistei não apenas títulos, mas o carinho e o respeito de dirigentes, funcionários e torcedores. Nunca escondi minha admiração pelo Palmeiras e estou emocionado por voltar a essa casa. Sempre deixei muito claro que a prioridade era voltar para o Palmeiras e a torcida pode ter certeza que vamos ser felizes novamente", disse o novo técnico em entrevista ao site oficial do clube.

O vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, que foi a Lisboa negociar com o treinador, também comemorou o retorno do comandante à equipe paulista.

"Nós estamos realizando um sonho antigo e trazendo aquele que consideramos um dos maiores comandantes que o clube já teve. O Luiz Felipe Scolari teve uma passagem marcante pelo Palmeiras e conquistou títulos inéditos. Mais do que isso, criou uma identificação e uma relação de amor com todo o clube. É um prazer tê-lo de volta", disse.

Fonte: UOL
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal