Domingo, 10 de fevereiro de 2013 - 08h50
A FFER vem a público esclarecer que a entidade tem por finalidade, como prevê o Artigo 2º do Estatuto, organizar e promover em todos os seus aspectos a realização de campeonatos, criando vagas para os clubes filiados, tanto nas competições estaduais como nas de nível nacional, contudo, cabe às agremiações participantes a indicação do estádio onde mandarão seus jogos, juntando e protocolando na entidade os respectivos laudos técnicos emitidos pelos órgãos competentes. Vide transcrição dos artigos 3º e 6º do Regulamento da competição:
“Art. 3º - Para que uma associação possa participar dos Campeonatos promovidos pela FFER, deverá ter comprovado o cumprimento dos seguintes requisitos:
1. Estar em situação regular junto à FFER e ao TJD.
2. Estar com o recadastramento anual devidamente recolhido.
3. Apresentar comprovante de ter estádio à disposição para todo o campeonato.
4. Apresentar laudos do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Vigilância Sanitária, LVE (Laudo de Vistoria de Engenharia), liberando o estádio indicado.”
“Art. 6º - O representante do Estado de Rondônia nas competições nacionais, mandará seus jogos no Estádio indicado pelo mesmo, desde que atenda às exigências do regulamento da CBF e do Estatuto do Torcedor. Caso contrário, caberá à FFER, indicar o estádio para a realização das partidas.”
Ainda sobre o Regulamento, o artigo 13º, que trata do mando de campo das partidas, afirma claramente que cabe ao mandante do jogo remeter ao Depto. Técnico os laudos citados acima com antecedência mínima de 30 (trinta) dias do começo da competição para que a entidade os repasse ao Ministério Público conforme determina o Estatuto do Torcedor.
Respeitar e cumprir as leis que regem o desporto sempre foi e será prioridade para a entidade, por isso, compreende perfeitamente a preocupação das autoridades no tocante à liberação das praças esportivas e acata suas decisões.
Todavia, a FFER preocupada com seus filiados - que meses antes do inicio da competição começam a preparação investindo na formação e treinamento do elenco, comissão técnica e demais custos inerentes – vem envidando esforços no sentido de que os estádios envolvidos sejam todos regularizados em tempo de sediar os jogos das competições.
A DIRETORIA
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi