Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Esporte

Falta de estádios adequados em Rondônia é mais uma vez notado pela CBF


O presidente da FFER, Heitor Costa, atendendo ao filiado Sport Club Ulbra, campeão rondoniense da 1ª divisão 2006 e representante do estado na Copa do Brasil em 2007 e usando do seu prestigio na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) solicitou ao Departamento Técnico da entidade através de oficio, que designasse uma equipe da primeira divisão do futebol Brasileiro para a disputa contra a Ulbra.

Em resposta o Diretor Técnico da CBF, Virgilio Elisio, se propôs fazer o possível para atender a solicitação do presidente Heitor Costa, porém deixou claro que Rondônia não tem estádios com qualidade e em condições de receber clubes da elite do futebol Brasileiro.

Heitor lamenta e se preocupa com a falta de um grande palco esportivo no estado. “Essa é uma luta que travamos a mais de 10 anos e até agora não fomos entendidos, quanto à construção de um estádio de futebol com capacidade para no mínimo 20 mil pessoas”, enfatizou.

O presidente da FFER se preocupa com o futuro do futebol de Rondônia, que já deveria ter um estádio à altura de proporcionar grandes espetáculos esportivos, com a presença de clubes de expressão do futebol Brasileiro e com isso, valorizando de forma positiva o nome do estado, gerando emprego e renda, além da circulação de impostos.

O futebol rondoniense cresce a cada ano, com mais profissionalismo e os nossos clubes, legítimos representantes nas competições nacional como a série C, com acesso a serie B e Copa do Brasil que garante vaga na Libertadores da América, estão a mercê da necessidade de um estádio para bem representar o nome de Rondonia.

“Com um estádio de qualidade tenho certeza que conseguiríamos trazer até mesmo a seleção Brasileira para o nosso estado e o nome de Rondonia expandido de forma positiva para o mundo”, finalizou Heitor.

Mais Sobre Esporte

Semisb entrega obras dos campos sintéticos em Porto Velho e União Bandeirantes

Semisb entrega obras dos campos sintéticos em Porto Velho e União Bandeirantes

Nessa semana, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer recebeu a conclusão das obras dos campos sintéticos do

Fogo na Premier League contra o VAR: «É ridículo. Isto não é futebol»

Fogo na Premier League contra o VAR: «É ridículo. Isto não é futebol»

O VAR conseguiu deixar em acordo duas partes muito diferentes: quem se prejudicou e quem se beneficiou. Aconteceu na partida que enfrentou Tottenham