Porto Velho (RO) segunda-feira, 27 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Esporte

Falta de estádios adequados em Rondônia é mais uma vez notado pela CBF


O presidente da FFER, Heitor Costa, atendendo ao filiado Sport Club Ulbra, campeão rondoniense da 1ª divisão 2006 e representante do estado na Copa do Brasil em 2007 e usando do seu prestigio na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) solicitou ao Departamento Técnico da entidade através de oficio, que designasse uma equipe da primeira divisão do futebol Brasileiro para a disputa contra a Ulbra.

Em resposta o Diretor Técnico da CBF, Virgilio Elisio, se propôs fazer o possível para atender a solicitação do presidente Heitor Costa, porém deixou claro que Rondônia não tem estádios com qualidade e em condições de receber clubes da elite do futebol Brasileiro.

Heitor lamenta e se preocupa com a falta de um grande palco esportivo no estado. “Essa é uma luta que travamos a mais de 10 anos e até agora não fomos entendidos, quanto à construção de um estádio de futebol com capacidade para no mínimo 20 mil pessoas”, enfatizou.

O presidente da FFER se preocupa com o futuro do futebol de Rondônia, que já deveria ter um estádio à altura de proporcionar grandes espetáculos esportivos, com a presença de clubes de expressão do futebol Brasileiro e com isso, valorizando de forma positiva o nome do estado, gerando emprego e renda, além da circulação de impostos.

O futebol rondoniense cresce a cada ano, com mais profissionalismo e os nossos clubes, legítimos representantes nas competições nacional como a série C, com acesso a serie B e Copa do Brasil que garante vaga na Libertadores da América, estão a mercê da necessidade de um estádio para bem representar o nome de Rondonia.

“Com um estádio de qualidade tenho certeza que conseguiríamos trazer até mesmo a seleção Brasileira para o nosso estado e o nome de Rondonia expandido de forma positiva para o mundo”, finalizou Heitor.

Mais Sobre Esporte

Atletas rondonienses conquistam 14 medalhas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, em Sergipe

Atletas rondonienses conquistam 14 medalhas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, em Sergipe

A equipe de ginastas de Rondônia que participou do Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica e XVII Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, em Sergi

Ginasta do Clube Talentos do Futuro conquista ouro em Sergipe

Ginasta do Clube Talentos do Futuro conquista ouro em Sergipe

A ginasta do Clube Talentos do Futuro, da Prefeitura de Porto Velho, Duda Tavares, ganhou ouro no nível 5, o mais elevado da categoria, durante o Torn

Atleta do Talentos do Futuro participa do Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica em Aracaju

Atleta do Talentos do Futuro participa do Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica em Aracaju

om muita esperança de trazer a medalha de ouro, a atleta Maria Eduarda Tavares (Duda) viajou na tarde de segunda-feira (13) para Aracaju, em Sergipe,