Domingo, 22 de junho de 2014 - 13h55
Vitor Abdala
Agência Brasil
Quem olhava Georges Grün caminhando no meio da multidão, pensaria se tratar de um simples torcedor belga a caminho do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, para assistir à partida da seleção de seu país contra a Rússia na manhã de hoje (22). Os pedidos de fotografia de outros torcedores, no entanto, denunciava a presença de um ídolo do futebol da Bélgica.
Zagueiro titular da seleção belga em três copas do mundo, inclusive em 1986, quando a Bélgica conseguiu um quarto lugar (a melhor colocação até hoje), hoje Grün não tinha nenhum privilégio de ex-craque, que também disputou os campeonatos de 1990 e 1994. Teve que caminhar os mais de 600 metros que separam a estação de metrô de São Cristóvão, até o Estádio do Maracanã, como seus compatriotas torcedores.
Em entrevista à Agência Brasil, Grün disse que é uma honra para a seleção belga jogar no Maracanã. “Temos a honra de jogar nesse mítico estádio. Estou confiante de que a Bélgica conseguirá um bom resultado. Nós não somos os favoritos para esta Copa, mas acho que podemos chegar até as quartas ou semi-finais”, disse.
O ex-capitão da seleção acredita que a equipe atual é uma das melhores que a Bélgica já conseguiu reunir. “É a melhor geração da Bélgica em anos”, disse o jogador, que marcou um gol na Copa dos Estados Unidos, na derrota de 3 a 2 para a Alemanha, nas oitavas-de-final.
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi