Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Eu na Copa: professor de Rondônia se transforma em Hulk para curtir o Mundial


 
Fotos: Vagner Vargas/Portal da Copa
Gente de Opinião

A identidade secreta do super-herói Hulk foi revelada. Ele é Marcelo Mourão, mora em Porto Velho, Rondônia, e dá aulas de história. Pelo menos durante a Copa do Mundo da FIFA 2014. Fanático por futebol, o professor brasileiro assumiu a identidade do gigante verde para rodar o Nordeste durante o Mundial.

“Peguei o avião de Porto Velho para Salvador e de lá fui de carro até Recife, Porto de Galinhas e Natal. Foram 19 dias longe de casa, nunca fiquei tanto tempo fora”, contou Marcelo em sua despedida da aventura, na Fan Fest de Salvador no dia do jogo entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final.

Todo pintado de verde e com uma máscara do Hulk – o herói, não o jogador – no rosto, Marcelo virou atração por onde passou. Tirou fotos com diversos torcedores, brasileiros e estrangeiros, e contou de onde veio a ideia de viajar fantasiado na Copa.

“Eu dou aula fantasiado, é normal. Muçulmano, grego, bárbaro, romano, homem das cavernas... Só que essa máscara nunca teve utilidade. Como o Brasil tem um jogador com apelido de Hulk, pensei ‘é a minha chance’. Aí resolvi que ia me pintar todo de verde e tem sido assim todos os dias”, revelou o professor, que nem sempre teve tempo para voltar a ser Marcelo entre um jogo e outro.

“Tive que viajar de Natal para Recife pintado porque tinha um jogo com questão de horas de diferença. Foi a alternativa para dar tempo”, divertiu-se Marcelo, que levava 30 minutos para completar a transformação.

Nos estádios, o Hulk brasileiro carrega um cartaz com uma declaração de amor à esposa, que possibilitou a aventura. “Fiz um acordo com ela para assistir à Copa agora. Em troca, ela vai para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e eu fico com as crianças”, explicou. “O cartaz é pra mostrar pro mundo inteiro o quanto eu amo essa mulher. Sem ela eu não poderia fazer essas viagens.”

Ao longo da aventura, Marcelo Mourão conheceu a Arena Fonte Nova, a Arena Pernambuco e a Arena das Dunas. O professor disse que encontrou alguns problemas de estrutura e logística nos estádios, como na distribuição de comida e bebida. Mas para ele, a recepção do povo brasileiro tem superado todas as dificuldades na Copa.

“O relacionamento com os estrangeiros é muito legal. Já encontrei italianos, espanhóis, japoneses, chilenos, gregos... A receptividade do povo brasileiro é muito maior do que qualquer problema de estrutura. Os resultados em campo e a participação do povo estão maravilhosos, não dá para negar”, exaltou Marcelo.

O professor ainda relatou que a resposta dos turistas estrangeiros ao Mundial no Brasil deverá render para o turismo do país no futuro. “A questão do nosso nome lá fora será o maior legado da Copa. Ouvi um comentário de que quase um milhão de estrangeiros vieram e estão gostando muito. Isso vai fazer com que eles façam propaganda do Brasil em seus países de origem”, destacou ele, elogiando também os estádios. “Estão maravilhosos.”

Com o fim da viagem, o Hulk de Rondônia tinha volta marcada para casa neste domingo (29.06), onde pretende curtir o restante dos jogos em casa. “Fizemos uma obra para assistir a Copa, com telão e tudo. Só agora vou poder participar”, riu.

Fonte: Vagner Vargas – Portal da Copa

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal