Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Etapa inicial do campeonato será de 20 a 25 de setembro em Jaci-Paraná

Competição visa promover o esporte, lazer, turismo e o comércio nos distritos de Porto Velho


Etapa inicial do campeonato será de 20 a 25 de setembro em Jaci-Paraná - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho está finalizando os preparativos para a 1ª etapa do 28º Campeonato Interdistrital de Futebol e Voleibol, que será realizada de 20 a 25 de setembro próximo, no distrito de Jaci-Paraná, distante 90 quilômetros da capital, sentido Acre.

Com total apoio do prefeito Hildon Chaves, que além de incentivar o esporte, também visa aquecer o comercio e o turismo nos distritos, o evento é organizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).

De acordo com a secretária Ivonete Gomes (Semes), o Interdistrital contempla tanto os distritos ao longo da BR-364 quanto as comunidades ribeirinhas, todas que oferecem estrutura para atender as delegações, em média 300 pessoas por etapa.

No ano passado, por exemplo, a 1ª etapa foi realizada em Nova Califórnia e a 2ª no distrito de São Carlos. Este ano, a 2ª fase (de 4 a 9 de outubro) será na comunidade São Sebastião, que fica na margem esquerda do Rio Madeira, em frente a capital rondoniense. Esse rodízio é feito por sorteio, levando em conta as comunidades que ainda não tenham sido contempladas.

Participantes

Nessa 1ª fase participam equipes de Jaci-Paraná, Nova Mutum, Rio Pardo, União Bandeirantes, Abunã, Vista Alegre, Fortaleza do Abunã, Extrema, Nova Califórnia e Aldeia Caxarari. A expectativa de público é de 5 mil pessoas em cada etapa do campeonato.

Ivonete Gomes lembra que na etapa dos distritos da BR, também há competições de vôlei de quadra masculino e feminino. Na região ribeirinha a disputa é só no futebol de campo. Informa, ainda, que a prefeitura arca com o transporte das delegações, alimentação, alojamento, material esportivo e premiações.

Final

A etapa final está marcada para 19 e 20/10, no estádio Aluízio Ferreira, na capital. Nesse caso, participam apenas os campeões e vices das fases iniciais. Os participantes, cerca de 160 pessoas, são hospedados em hotéis por conta da prefeitura.

Mais Sobre Esporte

Porto Velho: Festival Esportivo encerra atividades do Projeto Voar em 2019

Porto Velho: Festival Esportivo encerra atividades do Projeto Voar em 2019

O Projeto Voar encerrar atividades esportivas de 2019 nesta sexta-feira (13) em grande estilo, com um Festival Esportivo que vai envolver as 230 crian

Basquete em cadeiras de rodas da show em Nova Mutum Paraná

Basquete em cadeiras de rodas da show em Nova Mutum Paraná

Buscando a superação diariamente, a equipe de basquete em cadeira de rodas da Associação Vida Ativa deu um show em Nova Mutum Paraná e mostrou à com

Um jogador ideal para a Copa Davis

Um jogador ideal para a Copa Davis

A Copa Davis é uma copa diferente. O tênis é um esporte individual, porém,  na Copa Davis, se joga,  com dezoito países divididos em seis grupos, com

Um show de SUPERAÇÃO e SOLIDARIEDADE será realizado pelo time de basquetebol de cadeirantes em Nova Mutum Paraná

Um show de SUPERAÇÃO e SOLIDARIEDADE será realizado pelo time de basquetebol de cadeirantes em Nova Mutum Paraná

Com objetivo de mostrar à comunidade da região o poder do esporte na vida da pessoa com deficiência, a equipe de basquetebol em Cadeiras de Rodas do