Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Espanha se despede da Copa com 3 gols contra a Austrál


Anderson Falcão - Portal EBC

Já desclassificada da Copa, a Espanha se despediu do Brasil com vitória de 3 x 0 sobre a Austrália, última colocada do Grupo B, em partida na Arena da Baixada (Curitiba). A atual campeã do mundo ficou em terceiro lugar no grupo, somando apenas 3 pontos, graças aos gols marcados por David Villa, Torres e Juan Mata.

A Espanha começou o jogo com dificuldade na saída de bola, enquanto a Austrália valorizava a posse de bola no meio de campo. Desde o início da partida, a torcida presente na Arena da Baixada cantava: “Eliminado! Eliminado”.

Mesmo sem achar seu jogo, a Espanha passou a tocar bola do meio do campo deixando para o adversário poucas oportunidades no contra-ataque. Aos 20 minutos, Iniesta fintou um marcador na entrada da área e cruzou para Villa, que não finalizou bem. Na sequência, o atacante deu passe de calcanhar para Jordi Alba, que chutou ao gol exigindo grande defesa do goleiro Ryan.

A Espanha confirmava postura mais ofensiva e Austrália permanecia apática em campo quando David Villa recebeu bola na medida de Juanfran pela meia direita. Com categoria, Villa marcou gol e abriu o placar para a Fúria.

No fim do primeiro tempo, os espanhóis tiveram mais uma boa chance: Koje estava livre, ainda distante da área, mas arriscou chute no canto direito de Ryan, que mais uma vez defendeu.

No início da etapa final, a Austrália buscava iniciativa no jogo, mas seu toque de bola lento não trazia ameaça alguma à seleção espanhola, que voltou a dominar a partida e criar mais chances de gol, que veio aos 24 minutos em passe de Iniesta para Torres, que tocou na saída de Ryan.

Com folga no placar, a seleção espanhola começou a se soltar e o ataque voltou a ter bons momentos, como a chegada de Juan Mata na entrada da área, aos 36 minutos. O meia recebeu bom passe e chutou entre as pernas do goleiro Ryan, ampliando o placar.

Atual campeã do mundo, a seleção espanhola foi uma das grandes decepções da Copa de 2014. Na primeira rodada, a Fúria enfrentou a Holanda, repetindo a final do Mundial de 2010. Os holandeses não desperdiçaram a oportunidade de revanche e golearam por 5 x 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Mas foi o Chile que carimbou de vez o passaporte dos espanhós de volta pra casa. Na segunda rodada, a seleção chilena mostrou futebol consistente, marcou duas vezes no Maracanã e confirmou a eliminação precoce do adversário: Chile 2 x 0 Espanha.

Esta foi a quinta vez que uma seleção campeã foi eliminada na primeira fase da edição seguinte. Isso já havia ocorrido com a Itália, em 1950, com o Brasil, em 1966, com a França, em 2002 e com a Itália, novamente, em 2010.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal