Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Espanha se despede da Copa com 3 gols contra a Austrál


Anderson Falcão - Portal EBC

Já desclassificada da Copa, a Espanha se despediu do Brasil com vitória de 3 x 0 sobre a Austrália, última colocada do Grupo B, em partida na Arena da Baixada (Curitiba). A atual campeã do mundo ficou em terceiro lugar no grupo, somando apenas 3 pontos, graças aos gols marcados por David Villa, Torres e Juan Mata.

A Espanha começou o jogo com dificuldade na saída de bola, enquanto a Austrália valorizava a posse de bola no meio de campo. Desde o início da partida, a torcida presente na Arena da Baixada cantava: “Eliminado! Eliminado”.

Mesmo sem achar seu jogo, a Espanha passou a tocar bola do meio do campo deixando para o adversário poucas oportunidades no contra-ataque. Aos 20 minutos, Iniesta fintou um marcador na entrada da área e cruzou para Villa, que não finalizou bem. Na sequência, o atacante deu passe de calcanhar para Jordi Alba, que chutou ao gol exigindo grande defesa do goleiro Ryan.

A Espanha confirmava postura mais ofensiva e Austrália permanecia apática em campo quando David Villa recebeu bola na medida de Juanfran pela meia direita. Com categoria, Villa marcou gol e abriu o placar para a Fúria.

No fim do primeiro tempo, os espanhóis tiveram mais uma boa chance: Koje estava livre, ainda distante da área, mas arriscou chute no canto direito de Ryan, que mais uma vez defendeu.

No início da etapa final, a Austrália buscava iniciativa no jogo, mas seu toque de bola lento não trazia ameaça alguma à seleção espanhola, que voltou a dominar a partida e criar mais chances de gol, que veio aos 24 minutos em passe de Iniesta para Torres, que tocou na saída de Ryan.

Com folga no placar, a seleção espanhola começou a se soltar e o ataque voltou a ter bons momentos, como a chegada de Juan Mata na entrada da área, aos 36 minutos. O meia recebeu bom passe e chutou entre as pernas do goleiro Ryan, ampliando o placar.

Atual campeã do mundo, a seleção espanhola foi uma das grandes decepções da Copa de 2014. Na primeira rodada, a Fúria enfrentou a Holanda, repetindo a final do Mundial de 2010. Os holandeses não desperdiçaram a oportunidade de revanche e golearam por 5 x 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Mas foi o Chile que carimbou de vez o passaporte dos espanhós de volta pra casa. Na segunda rodada, a seleção chilena mostrou futebol consistente, marcou duas vezes no Maracanã e confirmou a eliminação precoce do adversário: Chile 2 x 0 Espanha.

Esta foi a quinta vez que uma seleção campeã foi eliminada na primeira fase da edição seguinte. Isso já havia ocorrido com a Itália, em 1950, com o Brasil, em 1966, com a França, em 2002 e com a Itália, novamente, em 2010.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)