Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Escolinha de tênis do Sesi formou campeões na modalidade e conta com mais de 120 alunos


Escolinha de tênis do Sesi formou campeões na modalidade e conta com mais de 120 alunos - Gente de Opinião

O tênis, um dos esportes mais tradicionais e praticados no mundo, é, também, sinônimo de técnica, tática e, claro, benefícios para a corpo. Tanto que, de acordo com os mais diversos estudos elaborados pela ciência esportiva, normalmente a modalidade entra como uma das mais completas atividades físicas para a saúde, sendo indicado para todas as pessoas.

 

Para atender os praticantes desta modalidade esportiva, o Sesi Porto Velho, conta com dois professores experientes e renomados que ministraram as aulas para os 120 alunos matriculados. Eduardo Gonçalves atua no Sesi há mais de 20 anos e Lucio Gonçalves, que trabalha no Sesi há cinco anos. Lucio também defende o Sesi em competições e é primeira classe do estado e o atual número 2 do ranking estadual de tênis.

 

De acordo com o técnico em Saúde e Segurança na Indústria do Sesi-RO, Cleison Gonçalves Cortez, o Sesi possui o maior complexo esportivo de Porto Velho, com professores qualificados e renomados de Rondônia. Com três quadras de tênis cobertas, amplo estacionamento.

 

Cortez comenta o objetivo é aumentar o número de alunos. “Em outubro, o Sesi organiza o Aberto de Tênis, competição que servirá para os atletas colocarem em pratica o que aprenderam durante as aulas, aumentando seu nível técnico, pois contará com a participação de atleta de outros clubes da capital”, afirma o técnico.

 

A gerente da escola Sesi-Senai-IEL Lagoa, Fabiana Amaral lembra que a escolinha de tênis do Sesi trabalha com aulas individuais e em grupos. “Nossas aulas de tênis são procuradas por médicos, juízes, desembargadores, empresários diversificados nosso método de ensino aonde consegue agregar credibilidade no atendimentos e excelência no método de ensino”, disse.

 

O paulista da cidade de Bauru, professor Eduardo Gonçalves chegou a Porto Velho 1989, e é um dos primeiros do estado a desenvolver o tênis em Rondônia. Ele ressalta o tênis como um esporte que trabalha o corpo como um todo, trazendo benefícios também para o cérebro, pois trabalha a percepção e raciocínio fazendo com que o praticante tome inciativas mais rápidas. Na parte motora trabalha agilidade, mobilidade e coordenação motora em geral, queima de calorias uma hora de prática de tênis queima equivalente a 650 calorias.

 

O professor destaca que o Sesi em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT-RO) está desenvolvendo um projeto social que vai atender cem crianças carentes da rede estadual de ensino.

 

O professor Lúcio Gonçalves pontua que a prática do tênis exige agilidade, disciplina tática e cálculo. “Para ter um melhor desempenho é preciso ter rapidez nos pés, um corpo ágil e flexível, bastante explosão muscular e uma coordenação muito boa. Você pode aprimorar cada vez mais suas habilidades com muito treino e praticando bastante o esporte", explica o profissional.

 

O esporte melhora a capacidade cardiovascular e respiratória; a coordenação motora e reflexos; aumenta o gasto calórico; diminui o estresse e melhora a concentração. São alguns dos benefícios da prática do tênis para a saúde, destaca Gonçalves. “O tênis é um dos esportes mais eficazes para quem está a fim de trabalhar todos os músculos do corpo, além de ser ótimo para aqueles que procuram uma atividade divertida e competitiva”, finaliza.

 

Histórico

 

O professor especializado em tênis, Eduardo Gonçalves iniciou os trabalhos no Sesi em 1995. O profissional foi o responsável pela primeira equipe juvenil em Rondônia, de onde surgiram vários atletas talentosos levando o nome do Sesi para o cenário nacional, dentre eles, Juliana Miranda, Hazael Martins e Eduardo Gonçalves Jr, atletas que formaram a equipe da primeira geração de 1995 a 2006. Já a segunda, que vai de 2006 a 2016, o destaque foi o atleta Athila Rauch, oito vezes campeão juvenil brasileiro, se tornando o número um do país na categoria de 18 anos.

 

Mais informações pelo número (69) 321799801 ou através do e-mail Cleison.cortez@fiero.com.br

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Copa AVV recebe campeões olímpicos em Vilhena e conta com transmissão ao vivo de jogos

Copa AVV recebe campeões olímpicos em Vilhena e conta com transmissão ao vivo de jogos

Dois multicampeões olímpicos serão recebidos nesta sexta-feira (21) em Vilhena na cerimônia de abertura da 20ª edição da Copa AVV.Dante e Fofão prest

Rondônia conquista 4 medalhas de ouro e 1 prata no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo

Rondônia conquista 4 medalhas de ouro e 1 prata no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo

Rondônia alcançou, na terça-feira (18), cinco medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2025, realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro,

Prefeitura fortalece projeto Construindo Campeões da Ponta do Abunã

Prefeitura fortalece projeto Construindo Campeões da Ponta do Abunã

O campo do Guarani, no distrito de Extrema, foi palco de uma grande celebração do esporte porto-velhense, reunindo times do projeto Construindo Campeõ

A equipe da ASDERICEL representou Rondônia na Copa Libertadores de Clubes Futebol 7 Society, realizada no mês de outubro, na estado do Paraná e sagrou-se campeã da competição

A equipe da ASDERICEL representou Rondônia na Copa Libertadores de Clubes Futebol 7 Society, realizada no mês de outubro, na estado do Paraná e sagrou-se campeã da competição

A equipe de futebol feminino da Associação de Desportos Reunidos Celestino José de Souza (ASDERICEL), de Porto Velho, deverá contar com o apoio do d

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)