Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Escolinha de futsal do Laura Vicuña disputa torneio no Dom Bosco

Garra e determinação não faltaram aos meninos da escolinha de futsal do Instituto Laura Vicuña - ILV, que na tarde do último sábado, 26, enfrentaram três equipes na quadra do Colégio Dom Bosco, na capital.


Escolinha de futsal do Laura Vicuña disputa torneio no Dom Bosco - Gente de Opinião

Sob a orientação do professor Daniel, a equipe formada pelos atletas Leandro, Carlos Eduardo, o Dudu, Pedro, Daniel Vitor, Frederico e Davi, começou bem o torneio vencendo a primeira partida pelo placar de 2 a 1. Porém, apesar do esforço, o time o ILV perdeu as duas partidas seguintes, ficando em terceiro lugar na primeira fase do torneio na categoria entre 8 e 9 anos. 

 

O calor intenso, o cansaço e o nervosismo prejudicou um pouco a equipe, que apesar de visível superioridade na quadra, acabou perdendo ótimas oportunidades de marcar, por conta de malabarismos desnecessários e a fome de bola de alguns dos jogadores, que querendo fazer jogadas individuais, perdiam a bola, possibilitando os contra-ataques das equipes adversárias. As derrotas aconteceram nos segundos finais e por conta de vacilos na marcação. 

 

Na arquibancada, claro, a presença massiva dos pais dos serviu de incentivo para todos os times. A torcida de papais aos gritos e mamães aflitas, deu um colorido especial ao torneio com tanta agitação. Todos os lances eram acompanhados com ansiedade e muitos até gravaram cada jogo com celulares. Os gols, quando aconteciam, a gritaria, assobios e palmas tomavam conta da arquibancada e incentivava os pequenos na quadra a darem o melhor de si em cada partida.

 

A arbitragem ficou a cargo do professor Edivan Melo. Sempre atento e implacável na marcação e pronto para fazer valer as regras. Apesar de alguns jogadores abusarem um pouco de lances desleais, os jogos transcorreram sem problemas e sem dores de cabeça para o árbitro. 

 

O torneio foi mais um aprendizado para os jovens atletas do ILV, que melhoram a cada treino, cada partida e a cada participação em torneios. Ganhar mais experiência, maior entrosamento, mais toques de bola e menos individualismo em quadra, fará essa equipe se tornar quase invencível e os resultados serão ainda melhores. 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Idosos protagonizam com vitalidade o primeiro dia dos Jogos Municipais da Terceira Idade

Idosos protagonizam com vitalidade o primeiro dia dos Jogos Municipais da Terceira Idade

Sorrisos e o corpo em movimento: assim tem sido o primeiro dia para os mais de 550 idosos atletas que participam dos Jogos Municipais da Terceira Idad

Abertura dos Jogos Municipais da Terceira Idade reúne mais de 550 atletas em Porto Velho

Abertura dos Jogos Municipais da Terceira Idade reúne mais de 550 atletas em Porto Velho

A Vila Olímpica Chiquilito Erse foi tomada por emoção e alegria na manhã desta quarta-feira (3), durante a abertura oficial dos Jogos Municipais da Te

Lendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho

Lendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho

O final de semana foi marcado por esporte e nostalgia para os moradores dos distritos de União Bandeirantes e Extrema de Rondônia. As duas localidades

Rondônia soma três ouros no tênis de mesa das Paralimpíadas Escolares 2025

Rondônia soma três ouros no tênis de mesa das Paralimpíadas Escolares 2025

Rondônia obteve resultados expressivos no tênis de mesa durante o encerramento do 2º bloco de competições das Paralimpíadas Escolares 2025, encerrando

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)