Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Escola de games e programação será inaugurada neste domingo em Porto Velho


Escola de games e programação será inaugurada neste domingo em Porto Velho - Gente de Opinião

 
A Be.Byte é uma escola que irá trabalhar com crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, onde os alunos irão aprender a desenvolver aplicativos, criação de games, além de descobrir tudo sobre inovações tecnológicas. A Be.Byte, da unidade Porto Velho, será inaugurada neste domingo (29) a sede fica localizada no bairro Embratel, atrás da Cultura Inglesa. Com programação diversificada das 9h às 18 horas.

Considerada o ensino do futuro a Be.Byte, irá oferecer aos alunos a oportunidade de desenvolver suas habilidades, usando a tecnologia para desenvolver criação de jogos, programação e Fablab (Maker). As aulas são projetadas para orientar e guiar individualmente os alunos nas suas habilidades lógicas, matemáticas, interpretação textual e no universo da inovação tecnológica e do empreendedorismo.

Segundo Alex Roger, fundador da Be.Byte, o curso é dividido em seis módulos conclusivos, ou seja, a cada semestre o aluno finaliza um jogo e o mesmo é publicado nas plataformas disponíveis para Android e IOS. Os módulos são divididos em: Curso Completo de games; Games em Realidade Virtual; Games Clássicos e Pixel Arte; Curso 100% dedicado a Modelagem 3D; Programação Mobile para Apps e Ênfase em Arte e Animação.

O curso é ideal para as crianças e adolescentes que passam horas no tablets ou no aparelho celular e que acabam deixando os pais preocupados, porque o filho (a) fica muito envolvido naquele mundo virtual e os pais não sabem muito bem como lidar com isso. “As atividades estimulam a criatividade e o conhecimento em diversas áreas, como ilustração, criação de roteiro, áudio, animação, entre outros”, afirmou Alex Roger.

Além de criação de games e aplicativos, o curso ensina a montar impressora 3D, o que fazer com computadores antigos e construir drones. Estão previstas oficinas criativas, como palestras de youtubers, curso de xadrez, montagem de cubo mágico e dicas de jogos. Segundo Alex, o trabalho desenvolvido na escola contribui com a formação de profissionais criativos para o futuro e oferece uma nova oportunidade de mercado aos alunos.

Be.Byte foi criada em 2014, em Orlando, com a finalidade de ser uma escola de criação de jogos, programação e Fablab (Maker) para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. As aulas são projetadas para orientar e guiar individualmente os alunos nas suas habilidades lógicas, matemáticas, interpretação textual e no universo da inovação tecnológica e do empreendedorismo.

Fundador


Alex Roger tem 36 anos, reúne larga experiência em criação de jogos e aplicativos de sucesso e criou a Be.Byte na Flórida, nos Estados Unidos, em 2014. Desenvolveu 19 jogos e aplicativos em quatro anos, entre eles o Audiobook do DMV da Califórnia (Departamento de Trânsito Americano).  

Fonte: Eleni Caetano

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal