Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Equipe Microcity de Rally é campeã do Rally dos Sertões



As três duplas do time sobem ao pódio da categoria Experience. Sálvio Costa e Eduardo Soneca são os grandes campeões, e a equipe promete retornar em 2010.

27 de junho – Equipe Microcity de Rally atinge o objetivo e coloca suas três duplas nos primeiros lugares do pódio da Experience. O Rally dos Sertões terminou ontem, para a categoria, após a realização do prólogo e mais três etapas.

A premiação aconteceu na cidade de Minaçu, GO, onde os participantes que seguem na competição, inscritos nas categorias profissionais, prestigiaram a entrega dos troféus e aplaudiram esses aventureiros que deram o primeiro passo para encarar o Sertões.

Sálvio Costa Júnior e Eduardo Soneca venceram a 3ª e última especial e sagraram-se campeões. "A prova foi pesada, com obstáculos muito duros para serem superados. A dupla está afinada e agradeço ao meu navegador que foi de essencial importância em todos os aspectos da corrida. Como o apelido dele é Soneca, e ele diz que dentro do carro eu tiro o sono dele (pois temos uma tocada muito agressiva e não há um só instante de tranquilidade), ele me apelidou de Pesadelo, formando então, a dupla ‘Soneca e Pesadelo’”, brincou Costa.

O navegador campeão disse que participar do Rally dos Sertões foi uma experiência nova e inesquecível. "Não tem nada melhor do que começar com vitória em um rali tão difícil como este. O Sálvio administrou bem a competição e realmente, três etapas é o suficiente para quem não tem experiência. Agora, sabemos como o certame funciona, e no ano que vem vamos nos preparar fisicamente e tecnicamente para encarar os dez dias dessa aventura”, analisou Soneca.

Os vice-campeões foram Antonio Reinaldo e Marcio Concian, que entre tantas experiências, disseram que a melhor foi ter ajudado a própria equipe na 2ª etapa e mais algumas duplas que precisaram de auxílio. "Ali foi a minha maior vitória, pois é muito bom fazer o bem ao próximo”, disse Reinaldo. O piloto comparou o Sertões a um raid, só que em alta velocidade, e ressaltou a importância de ter conhecido mais pessoas e de ter desmistificado o rali. "Sempre pensei que o Sertões fosse um bicho de sete cabeças, mas aqui, percebi que tendo disposição, equilíbrio e um bom equipamento é possível participar e terminar”, analisou.

Concian, que concordou com as afirmações do companheiro, completou. "Levo muita experiência para a vida, pois o rali nos permite um autoconhecimento e aprendizados para aplicarmos no nosso dia-a-dia”

Em terceiro lugar, ficaram Marco Túlio Lana e Breno Rezende, que lideraram a competição deste o começo. Porém, ao longo da 3ª etapa tiveram diversos problemas: dois pneus furaram, o amortecedor traseiro quebrou, rasgou a borracha e danificou ainda mais a suspensão. "Pelo menos conseguimos apoio mecânico a tempo de completar a prova, pois não queríamos voltar para casa sem cumprir o principal dos nossos objetivos”, afirmou o piloto.

A Microcity de Rally já confirmou presença no Rally dos Sertões em 2010, na categoria Production.

Sobre a Experience

Esta categoria foi criada para os competidores que ainda não têm contato com o Rally dos Sertões, proporcionando aos novatos ou inexperientes uma aproximação direta com equipes profissionais. O roteiro foi exatamente o mesmo do Sertões, mas com um percurso menor, realizado até a 3ª etapa.

Segundo a organização do evento, essa é a dose ideal de quem quer iniciar de forma correta neste tipo de corrida, pois daí para frente o cansaço físico, o desgaste e o nível das dificuldades tornam a disputa algo que só pode ser superado por quem está completamente preparado no nível profissional.


Classificação Final
1º) Salvio Costa Junior e Eduardo Soneca (Pajero TR4R), 08:57:26
2º) Antonio Reinaldo e Marcio Barriga (Pajero TR4R), 09:00:20
3º) Marco Túlio Lana e Breno Rezende (Pajero TR4R), 10:43:20
4º) Glauber Fontoura e Luís Fernando Carquejo (Ford Ranger), 10:44:23
5º) Téo Ferreira Zanelato e Lucas Damiani de Mendonça (Chevrolet S10), 10:46:15
6º) Carlos Henrique Bevilaqua e Carlos Jessé de Souza (Troller T4), 10:51:05

A Microcity de Rally tem o apoio da Mitsubishi Motors, Microcity, It Mídia, TransAcácia, Diamond House Casas em Madeira, Andrade Têxtil, Cidade Nova Motores, T-Racing, Produções Radicais, Studio Cromo, Macados Me Mordam Fábrica de Imagens e Clínica Anima

Fonte: Isis Moretti - Mtb: 36.471

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal