Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

EQUIPE DE PORTO VELHO/JUDÔ OGAWA FAZ BONITO NOS VIII JIR EM VILHENA


 EQUIPE DE PORTO VELHO/JUDÔ OGAWA FAZ BONITO NOS VIII JIR EM VILHENA - Gente de Opinião

A equipe de Judô de Porto Velho, com o apoio da SEMES – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, fez bonito nos VIII JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia, conquistando um total de 11 medalhas nas competições individuais e o vice-campeonato por equipe no naipe feminino.

As competições foram realizadas no ginásio da AVV – Associação Vilhenense de Vôlei no sábado, dia 09 de agosto e reuniram um total de aproximadamente 130 atletas, representando nove municípios.

Segundo o faixa preta 4° dan de Judô e Professor de Educação Física José de Oliveira, técnico da equipe da Capital e responsável pela Academia de Judô Ogawa, o resultado foi muito bom, considerando que o Município de Porto Velho primou por convocar atletas da cidade, haja vista que outros municípios contrataram atletas de outras cidades e de outros Estados, como alguns medalhistas no último Campeonato Brasileiro Regional IV, vindos do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Foram 3 ouros, 3 pratas e 5 bronzes conquistados nas disputas individuais pelos atletas de Porto Velho e mais uma prata na competição por equipe feminina. São estes os medalhistas:

FEMININO:

Até 44 quilos: Stephanie Teramoto – OURO

Até 48 quilos: Thays Vilas Boas – BRONZEEQUIPE DE PORTO VELHO/JUDÔ OGAWA FAZ BONITO NOS VIII JIR EM VILHENA - Gente de Opinião

Até 57 quilos: Riciele Westphal – PRATA

Até 70 quilos: Edilene Pimentel – BRONZE

Até 78 quilos: Thais Caroline Rodrigues – OURO

Mais de 78 quilos: Ilza Marinho – OURO

MASCULINO:

Até 60 quilos: Moisés Medeiros – PRATA

Até 66 quilos: Vandercleison Marques – PRATA

Até 81 quilos: Jackson da Silva – BRONZE

Até 90 quilos: João Cordeiro – BRONZE

Até 100 quilos: Arrisson Stadikoski – BRONZE
 

A Academia de Judô Ogawa (Rua Uruguai, 738, Nova Porto Velho) mantém os treinamentos para as próximas competições do calendário, que são o JOER juvenil, que acontecerá em Ji-Paraná no dia 26 de agosto e os Jogos Escolares da Juventude, em setembro, na cidade de Londrina/PR.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho

Lendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho

O final de semana foi marcado por esporte e nostalgia para os moradores dos distritos de União Bandeirantes e Extrema de Rondônia. As duas localidades

Rondônia soma três ouros no tênis de mesa das Paralimpíadas Escolares 2025

Rondônia soma três ouros no tênis de mesa das Paralimpíadas Escolares 2025

Rondônia obteve resultados expressivos no tênis de mesa durante o encerramento do 2º bloco de competições das Paralimpíadas Escolares 2025, encerrando

Desempenho da natação leva Rondônia ao pódio oito vezes nas Paralimpíadas Escolares 2025

Desempenho da natação leva Rondônia ao pódio oito vezes nas Paralimpíadas Escolares 2025

A natação rondoniense encerrou a participação nas Paralimpíadas Escolares 2025 com conquistas significativas, somando oito medalhas durante as compe

O Valor Transformador do Esporte para Pessoas com Deficiência

O Valor Transformador do Esporte para Pessoas com Deficiência

O esporte ocupa um papel fundamental na sociedade contemporânea, seja como atividade física, entretenimento ou fenômeno cultural. Mas, para pessoas

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)