Segunda-feira, 18 de agosto de 2014 - 19h19

A equipe de Judô de Porto Velho, com o apoio da SEMES – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, fez bonito nos VIII JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia, conquistando um total de 11 medalhas nas competições individuais e o vice-campeonato por equipe no naipe feminino.
As competições foram realizadas no ginásio da AVV – Associação Vilhenense de Vôlei no sábado, dia 09 de agosto e reuniram um total de aproximadamente 130 atletas, representando nove municípios.
Segundo o faixa preta 4° dan de Judô e Professor de Educação Física José de Oliveira, técnico da equipe da Capital e responsável pela Academia de Judô Ogawa, o resultado foi muito bom, considerando que o Município de Porto Velho primou por convocar atletas da cidade, haja vista que outros municípios contrataram atletas de outras cidades e de outros Estados, como alguns medalhistas no último Campeonato Brasileiro Regional IV, vindos do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Foram 3 ouros, 3 pratas e 5 bronzes conquistados nas disputas individuais pelos atletas de Porto Velho e mais uma prata na competição por equipe feminina. São estes os medalhistas:
FEMININO:
Até 44 quilos: Stephanie Teramoto – OURO
Até 48 quilos: Thays Vilas Boas – BRONZE
Até 57 quilos: Riciele Westphal – PRATA
Até 70 quilos: Edilene Pimentel – BRONZE
Até 78 quilos: Thais Caroline Rodrigues – OURO
Mais de 78 quilos: Ilza Marinho – OURO
MASCULINO:
Até 60 quilos: Moisés Medeiros – PRATA
Até 66 quilos: Vandercleison Marques – PRATA
Até 81 quilos: Jackson da Silva – BRONZE
Até 90 quilos: João Cordeiro – BRONZE
Até 100 quilos: Arrisson Stadikoski – BRONZE
A Academia de Judô Ogawa (Rua Uruguai, 738, Nova Porto Velho) mantém os treinamentos para as próximas competições do calendário, que são o JOER juvenil, que acontecerá em Ji-Paraná no dia 26 de agosto e os Jogos Escolares da Juventude, em setembro, na cidade de Londrina/PR.
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A delegação rondoniense encerrou, no dia 21 de novembro, o 1º bloco de competições das Paralimpíadas Escolares 2025, em São Paulo, com desempenho hist

Copa AVV recebe campeões olímpicos em Vilhena e conta com transmissão ao vivo de jogos
Dois multicampeões olímpicos serão recebidos nesta sexta-feira (21) em Vilhena na cerimônia de abertura da 20ª edição da Copa AVV.Dante e Fofão prest

Rondônia alcançou, na terça-feira (18), cinco medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2025, realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro,

Prefeitura fortalece projeto Construindo Campeões da Ponta do Abunã
O campo do Guarani, no distrito de Extrema, foi palco de uma grande celebração do esporte porto-velhense, reunindo times do projeto Construindo Campeõ
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)