Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

EQUIPE DE PORTO VELHO/JUDÔ OGAWA FAZ BONITO NOS VIII JIR EM VILHENA


 EQUIPE DE PORTO VELHO/JUDÔ OGAWA FAZ BONITO NOS VIII JIR EM VILHENA - Gente de Opinião

A equipe de Judô de Porto Velho, com o apoio da SEMES – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, fez bonito nos VIII JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia, conquistando um total de 11 medalhas nas competições individuais e o vice-campeonato por equipe no naipe feminino.

As competições foram realizadas no ginásio da AVV – Associação Vilhenense de Vôlei no sábado, dia 09 de agosto e reuniram um total de aproximadamente 130 atletas, representando nove municípios.

Segundo o faixa preta 4° dan de Judô e Professor de Educação Física José de Oliveira, técnico da equipe da Capital e responsável pela Academia de Judô Ogawa, o resultado foi muito bom, considerando que o Município de Porto Velho primou por convocar atletas da cidade, haja vista que outros municípios contrataram atletas de outras cidades e de outros Estados, como alguns medalhistas no último Campeonato Brasileiro Regional IV, vindos do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Foram 3 ouros, 3 pratas e 5 bronzes conquistados nas disputas individuais pelos atletas de Porto Velho e mais uma prata na competição por equipe feminina. São estes os medalhistas:

FEMININO:

Até 44 quilos: Stephanie Teramoto – OURO

Até 48 quilos: Thays Vilas Boas – BRONZEEQUIPE DE PORTO VELHO/JUDÔ OGAWA FAZ BONITO NOS VIII JIR EM VILHENA - Gente de Opinião

Até 57 quilos: Riciele Westphal – PRATA

Até 70 quilos: Edilene Pimentel – BRONZE

Até 78 quilos: Thais Caroline Rodrigues – OURO

Mais de 78 quilos: Ilza Marinho – OURO

MASCULINO:

Até 60 quilos: Moisés Medeiros – PRATA

Até 66 quilos: Vandercleison Marques – PRATA

Até 81 quilos: Jackson da Silva – BRONZE

Até 90 quilos: João Cordeiro – BRONZE

Até 100 quilos: Arrisson Stadikoski – BRONZE
 

A Academia de Judô Ogawa (Rua Uruguai, 738, Nova Porto Velho) mantém os treinamentos para as próximas competições do calendário, que são o JOER juvenil, que acontecerá em Ji-Paraná no dia 26 de agosto e os Jogos Escolares da Juventude, em setembro, na cidade de Londrina/PR.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dois bronzes e uma prata: três irmãos iranianos fazem história por Rondônia nos Jogos da Juventude 2025

Dois bronzes e uma prata: três irmãos iranianos fazem história por Rondônia nos Jogos da Juventude 2025

O estudante-atleta Mohammad Taha Rahmati, de 16 anos, conquistou medalha de prata no estilo greco-romano na quarta-feira (17), durante os Jogos da J

Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica

Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica

A delegação de Rondônia participa dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com representantes no vôlei de praia. Entre as estudantes-atletas está A

Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025

Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025

A rondoniense Rafaela Bariani, de 16 anos, estudante de uma instituição de ensino privada de Porto Velho, foi um dos destaques de Rondônia nos Jogos

Estudantes-atletas representam delegação escolar de Rondônia na abertura dos Jogos da Juventude, em Brasília

Estudantes-atletas representam delegação escolar de Rondônia na abertura dos Jogos da Juventude, em Brasília

Equipes da delegação escolar de Rondônia estão participando dos Jogos da Juventude 2025, que acontecem até o dia 25 de setembro, em Brasília. Na abe

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)