Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Em Salvador, Holanda não toma conhecimento dos campeões mundiais


 
Fotos: Getty Images
Gente de Opinião

Todos esperavam um belo jogo de futebol para a estreia de Espanha e Holanda na Copa do Mundo de 2014, que reeditariam a final da última edição do Mundial da África do Sul nesta sexta-feira (13.06). Com uma bela atuação dos atacantes Robin van Persie e Arjen Robben, os holandeses construíram uma goleada por 5 x 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Os holandeses iniciaram o primeiro tempo para cima da Espanha, com o meia Snejder, aos 7 minutos, perdendo um gol cara a cara com o goleiro Casillas. E o primeiro gol foi espanhol: aos 25 minutos, Diego Costa recebeu na área, cortou Vrij e caiu na área. Pênalti cobrado por Xabi Alonso. David Silva ainda poderia ter ampliado, mas o goleiro Cillessen interceptou a cavadinha do atacante.

Reação

Logo depois, aos 43 minutos, começou a reação holandesa, com um golaço de cabeça de Van Persie, que recebeu lançamento de Blind, do meio de campo e tocou por cima de Casillas. Aos 7 minutos, Robben mata bonito corta dentro da área e amplia. Em um lance polêmico, aos 19 minutos, De Vrij aproveitou o choque entre Van Persie e Casillas e completou para o gol, de cabeça, a cobrança de falta de Snejder.

Van Persie fez mais um, aproveitando a bobeira do goleiro Casillas, que dominou mal uma bola recuada, aos 26 minutos. Para encerrar, Robben voltou a driblar dentro da grande área, tocando na saída do goleiro, entre os defensores. Os espanhóis encaram, na próxima quarta, o Chile, no Rio de Janeiro às 16h. No mesmo dia, os holandeses visitam a Austrália, em Porto Alegre, às 13h.

Festa laranja, verde e amarela

Tomada pelo laranja e pelo vermelho de Holanda e Espanha, a Arena Fonte Nova teve uma terceira torcida como protagonista nesta sexta-feira. Vestidos de verde e amarelo, os brasileiros chamaram a atenção durante toda a partida. Além de vaiar o atacante Diego Costa, nascido no Brasil e naturalizado espanhol, a torcida da casa terminou o jogo fazendo festa junto com os holandeses.

Com direito a “olé” das arquibancadas a cada toque de bola da Holanda nos minutos finais, brasileiros e holandeses apareciam no telão pulando, gritando e comemorando a goleada aplicada pelos jogadores em campo.

Um brasileiro, no entanto, não ficou nada feliz com a festa. Diego Costa, jogando com a camisa da Espanha, foi muito vaiado pela parte verde e amarela do estádio. A cada vez que o atacante pegava na bola, vinham as vaias das arquibancadas. Até mesmo quando foi substituído o jogador não foi perdoado.

Ao fim da partida, ele comentou a situação e disse não ter ficado magoado com a atitude dos brasileiros. “Como eu tive o meu direito de escolha, eles têm o direito de vaiar, criticar, acho que isso faz parte do jogo e tem que respeitar. Eu conheço minha história, sei o porquê da minha escolha, tudo que eu vivi. É uma coisa que eu venho me preparando há bastante tempo”, discursou o atleta.

Portal da Copa

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal