Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Em nota, Santos nega venda de Neymar para o Barça


 
Mais uma vez o craque Neymar teve o seu nome ligado a uma transferência para o futebol europeu. Neste fim de semana, o Jornal da Tarde publicou que a Joia havia sido vendida para o Barcelona por 60 milhões de euros e se apresentaria ao clube catalão em 2013.

Após o presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, e o pai do jogador negarem a suposta transação, o Peixe emitiu uma nota oficial neste domingo desmentindo a venda do craque da Vila.

- Contamos com o talento de Neymar por muitos jogos, campeonatos e decisões - diz o clube no comunicado.
 

Leia abaixo, na íntegra, a nota oficial do Santos:

"Em função do especial interesse manifestado nos últimos dias pela imprensa em relação ao jogador Neymar, o Santos Futebol Clube informa oficialmente que:

1) É infundada a informação de que o Santos Futebol Clube tenha vendido os direitos econômicos do jogador Neymar.

2) A diretoria do clube sempre teve a intenção de manter Neymar em sua equipe e para isso construiu um plano de carreira bastante promissor para viabilizar sua permanência no Brasil.

3) Ao mesmo tempo, a diretoria procura alinhar esse interesse com a expectativa do jogador e sua família em relação ao futuro, o que se traduz em permanente diálogo entre as partes.

4) Há meses a diretoria do Santos Futebol Clube tem sido procurada por várias agremiações do exterior interessadas no jogador Neymar, inclusive clubes da Espanha.

5) Neymar e sua família sempre mencionaram a intenção de, em algum momento no futuro, efetivar uma transferência para a Europa como parte de um projeto de carreira internacional para o jogador.

6) A boa relação entre Neymar e sua família com o Santos Futebol Clube pressupõe a preocupação comum em evitar boatos e informações desencontradas que não interessam a essa consistente parceria. Por isso, há um compromisso de se trabalhar de forma conjunta na divulgação de qualquer fato importante, bem como na construção de soluções harmônicas, em todos os momentos.

7) A diretoria do Santos Futebol Clube voltará a se manifestar no caso de surgir algum tema relevante nesse contexto e reafirma seu propósito de contar com o talento de Neymar ainda por muitos jogos, campeonatos e decisões."

Fonte: Lance.NET
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal