Domingo, 13 de julho de 2014 - 15h11
Elaine Patricia Cruz
Agência Brasil
Se a quantidade de torcedores decidisse a final da Copa do Mundo, a campeã do jogo de hoje (13) na Fifa Fan Fest, em São Paulo, seria a Argentina. Torcedores com a camisa azul e branca, muitos deles brasileiros, fazem uma imensa festa no local, há pouco menos de uma hora para o início da grande final da Copa do Mundo.
Durante a cerimônia de encerramento, por exemplo, os torcedores argentinos se agruparam, gritaram e pularam muito no Anhangabaú, levantando muita poeira ao som das cantoras Shakira e Ivete Sangalo. O estudante Felipe Alves decidiu fazer coro à torcida argentina, segundo ele, para “ver o Brasil passar ainda mais vergonha”. “Isso vai ser para a seleção brasileira aprender a não perder em casa”, falou ele. Ele apostou em placar de 1 a 0 para a Argentina.
Quem também vestiu a camisa argentina hoje foi o italiano Michele Cardielo, de Nápolis. “O Maradona jogou no meu time na Itália durante sete anos. Me sinto mais argentino que italiano”, disse ele à reportagem da Agência Brasil. Ele apostou que a Argentina vence o jogo de hoje por 3 a 1. “Seguramente”, ressaltou.
O motoboy Fábio Rodrigues também vai torcer para a Argentina. “Sempre torci para a Argentina, desde pequeno”, falou ele. Ele apostou em uma vitória por 2 a 0 sobre os alemães, com um dos gols marcado por Messi. “A maioria aqui na Fan Fest é argentina. A festa já começou”, falou ele.
O argentino Emanuel Aguero tem cautela ao comentar o jogo da final: “Vai ser um jogo difícil porque a Alemanha tem uma equipe muito forte. A Argentina terá que fazer uma boa partida para vencer hoje”, disse ele que, apesar do jogo difícil, espera que sua seleção vença neste domingo. “Se [a Argentina] ganhar, vou fazer muita festa", disse.
Havia também torcedores com a camisa da Alemanha, mas era minoria na Fan Fest em São Paulo. Um deles, por exemplo, era o estudante brasileiro Gabriel Silva. “Não tem como torcer para a Argentina. Vai dar Alemanha”. Ele aposta em placar de 3 a 0 para os alemães. “A Alemanha merece mais do que a Argentina vencer a Copa. Muito mais”, acrescentou.
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)