Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Em maioria, argentinos agitam a Fifa Fan Fest em SP


 
Elaine Patricia Cruz
Agência Brasil

Se a quantidade de torcedores decidisse a final da Copa do Mundo, a campeã do jogo de hoje (13) na Fifa Fan Fest, em São Paulo, seria a Argentina. Torcedores com a camisa azul e branca, muitos deles brasileiros, fazem uma imensa festa no local, há pouco menos de uma hora para o início da grande final da Copa do Mundo.

Durante a cerimônia de encerramento, por exemplo, os torcedores argentinos se agruparam, gritaram e pularam muito no Anhangabaú, levantando muita poeira ao som das cantoras Shakira e Ivete Sangalo. O estudante Felipe Alves decidiu fazer coro à torcida argentina, segundo ele, para “ver o Brasil passar ainda mais vergonha”. “Isso vai ser para a seleção brasileira aprender a não perder em casa”, falou ele. Ele apostou em placar de 1 a 0 para a Argentina.

Quem também vestiu a camisa argentina hoje foi o italiano Michele Cardielo, de Nápolis. “O Maradona jogou no meu time na Itália durante sete anos. Me sinto mais argentino que italiano”, disse ele à reportagem da Agência Brasil. Ele apostou que a Argentina vence o jogo de hoje por 3 a 1. “Seguramente”, ressaltou.

O motoboy Fábio Rodrigues também vai torcer para a Argentina. “Sempre torci para a Argentina, desde pequeno”, falou ele. Ele apostou em uma vitória por 2 a 0 sobre os alemães, com um dos gols marcado por Messi. “A maioria aqui na Fan Fest é argentina. A festa já começou”, falou ele.

O argentino Emanuel Aguero tem cautela ao comentar o jogo da final: “Vai ser um jogo difícil porque a Alemanha tem uma equipe muito forte. A Argentina terá que fazer uma boa partida para vencer hoje”, disse ele que, apesar do jogo difícil, espera que sua seleção vença neste domingo. “Se [a Argentina] ganhar, vou fazer muita festa", disse.

Havia também torcedores com a camisa da Alemanha, mas era minoria na Fan Fest em São Paulo. Um deles, por exemplo, era o estudante brasileiro Gabriel Silva. “Não tem como torcer para a Argentina. Vai dar Alemanha”. Ele aposta em placar de 3 a 0 para os alemães. “A Alemanha merece mais do que a Argentina vencer a Copa. Muito mais”, acrescentou.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal