Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Em maioria, argentinos agitam a Fifa Fan Fest em SP


 
Elaine Patricia Cruz
Agência Brasil

Se a quantidade de torcedores decidisse a final da Copa do Mundo, a campeã do jogo de hoje (13) na Fifa Fan Fest, em São Paulo, seria a Argentina. Torcedores com a camisa azul e branca, muitos deles brasileiros, fazem uma imensa festa no local, há pouco menos de uma hora para o início da grande final da Copa do Mundo.

Durante a cerimônia de encerramento, por exemplo, os torcedores argentinos se agruparam, gritaram e pularam muito no Anhangabaú, levantando muita poeira ao som das cantoras Shakira e Ivete Sangalo. O estudante Felipe Alves decidiu fazer coro à torcida argentina, segundo ele, para “ver o Brasil passar ainda mais vergonha”. “Isso vai ser para a seleção brasileira aprender a não perder em casa”, falou ele. Ele apostou em placar de 1 a 0 para a Argentina.

Quem também vestiu a camisa argentina hoje foi o italiano Michele Cardielo, de Nápolis. “O Maradona jogou no meu time na Itália durante sete anos. Me sinto mais argentino que italiano”, disse ele à reportagem da Agência Brasil. Ele apostou que a Argentina vence o jogo de hoje por 3 a 1. “Seguramente”, ressaltou.

O motoboy Fábio Rodrigues também vai torcer para a Argentina. “Sempre torci para a Argentina, desde pequeno”, falou ele. Ele apostou em uma vitória por 2 a 0 sobre os alemães, com um dos gols marcado por Messi. “A maioria aqui na Fan Fest é argentina. A festa já começou”, falou ele.

O argentino Emanuel Aguero tem cautela ao comentar o jogo da final: “Vai ser um jogo difícil porque a Alemanha tem uma equipe muito forte. A Argentina terá que fazer uma boa partida para vencer hoje”, disse ele que, apesar do jogo difícil, espera que sua seleção vença neste domingo. “Se [a Argentina] ganhar, vou fazer muita festa", disse.

Havia também torcedores com a camisa da Alemanha, mas era minoria na Fan Fest em São Paulo. Um deles, por exemplo, era o estudante brasileiro Gabriel Silva. “Não tem como torcer para a Argentina. Vai dar Alemanha”. Ele aposta em placar de 3 a 0 para os alemães. “A Alemanha merece mais do que a Argentina vencer a Copa. Muito mais”, acrescentou.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional

Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional

Integrantes da delegação esportiva do Estado de Rondônia, composta por 49 atletas e um técnico, receberam incentivo do Governo de Rondônia para part

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Com expectativa de reunir um grande número de competidores, estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Pesca Esportiva de Ji-Paraná. O evento

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

A Jirau Energia realizou, no último sábado (13/04), a doação de uniformes e kit completo de material esportivo para a Escolinha de Futebol Raízes de

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Terminou no último final de semana a II Edição do Torneio Sub-19 1ª. e 2ª. divisão realizado pela Federação Rondoniense de Voleibol (FRV), realizado

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)