Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Em jogo de quatro gols, Bósnia vence o Irã na Fonte Nova


 
Renata Martins - Portal EBC

A Bósnia-Herzegovina venceu o Irã por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e acabou com o sonho de classificação do time iraniano. Mesmo com a vitória, a Bósnia também não se classificou e foi eliminada do Mundial.

Mesmo precisando da vitória para se classificar, o time do Irã começou o jogo todo recuado. Em um primeiro com apenas oito chaces de gol, a Bósnia foi melhor em campo, teve 66% de posse de bola e finalizou seis vezes contra apenas duas do Irã.

O primeiro gol veio aos 23 minutos com um chute de fora da área do atacante bósnio Dzeko. O camisa 11, que joga no Manchester City, da Inglaterra, bateu de canhota, sem chances para o goleiro Haghighi.

As chances iranianas vieram logo depois do gol bósnio. Aos 24 minutos, Reza chutou da entrada da área, mas a bola bateu na trave. O time ainda teve aoportunidade de marcar aos 31 minutos, Dejagah levanta na área da Bósnia, mas o juiz marca impedimento de Reza.

No final do primeiro tempo, a Bósnia teve chance de ampliar com Vrsajevic, que entrou livre na área e errou a finalização mandando a bola para longe.

O segundo tempo foi mais disputado, mas também foi dominado pela equipe da Bósnia. Numa falha do zaguerio Hosseini, aos 14 minutos, Pjanic, capitão do time bósnio, marcou o segundo gol da equipe.

A reação iraniana veio após uma falha da defesa da Bósnia. Hosseini cruzou para o atacante Reza marcar o primeiro e único gol do Irã nesta Copa. O gol animou a torcida iraniana, que fez a festa na Fonte Nova.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Vrsajevic entra pelo lado direito da área iraniana e bate no canto do goleiro Haghighi para ampliar o placar. O gol do meio-campista bósnio fechou o placar, para a tristeza da torcida iraniana, que, em maioria na Fonte Nova, incentivou o time durante toda a partida.

A Bósnia volta para casa com duas derrotas e uma vitória. Perdeu os dois primeiros jogos, por 2 a 1 contra Argentina e 1 a 0 contra a Nigéria. Venceu o terceiro jogo contra o Irã, já desclassificado.

O Irã começou o jogo com uma campanha melhor que a de seu adversáio. Empatou com a Nigéria em 0 a 0 no primeiro jogo do Mundial e perdeu de 1 a 0 para Argentina.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal