Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Em eleição tumultuada, Teixeira perde o comando do Santos



Rodrigo Martins - Gazeta Esportiva 

Em uma eleição histórica, neste sábado, na Vila Belmiro, chegou ao fim a Era Marcelo Teixeira no Santos. E o capaz de colocar fim a este período foi o sociólogo e avaliador imobiliário, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, de 66 anos, que conquistou uma vitória esmagadora e será o presidente do Santos no próximo biênio.

Entre 3.024 votos, novo recorde de votação em eleições do Peixe, Luis Álvaro venceu com 1882 votos, contra 1129 de Marcelo Teixeira. Apenas um voto em branco e 12 nulos foram registrados.

Oliveira Ribeiro já havia concorrido uma vez, em 2003, e havia sido derrotado justamente por Teixeira. Desta vez, o oposicionista deu o troco e colocou fim a um reinado, que durava dez anos à frente do time da Vila Belmiro.

Durante a apuração, uma briga entre simpatizantes dos dois candidatos tomou conta do Salão de Mármore da Vila Belmiro. Mulheres e idosos tiveram de ser auxiliadas para não desmaiarem, devido ao gás de pimenta atirado em meio à briga.

Feliz com a vitória, Luis Álvaro evitou tecer críticas ao seu adversário e preferiu falar de sua paixão pelo clube. "Não fui eu quem tirou o Marcelo do poder, foram os sócios. Sou apenas um personagem de uma nova história do Santos. Estou muito alegre e com muita vontade servir ao Santos. Eu tinha certeza que venceria. Pensei no pai, que me levava nos jogos do Santos, quando a torcida do Peixe ainda era menor do que os times da capital. Agora vou poder realizar esse sonho", disse.

Depois de ter perdido as últimas quatro eleições, a Associação Resgate Santista finalmente ganhou a disputa e irá comandar o destino do clube nos próximos dois anos. Triunfo que foi muito comemorado pelos partidários de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

A campanha do sociólogo teve como sustentação o plano de modernização e reestruturação do Peixe, em seus mais variados setores, proposto pelo novo presidente. Além disso, Oliveira Ribeiro irá contar com o apoio político de importantes empresários brasileiros e um grupo de investimentos na ordem de R$ 40 milhões, o que acabou sendo decisivo no resultado final da eleição.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica

Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica

A delegação de Rondônia participa dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com representantes no vôlei de praia. Entre as estudantes-atletas está A

Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025

Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025

A rondoniense Rafaela Bariani, de 16 anos, estudante de uma instituição de ensino privada de Porto Velho, foi um dos destaques de Rondônia nos Jogos

Estudantes-atletas representam delegação escolar de Rondônia na abertura dos Jogos da Juventude, em Brasília

Estudantes-atletas representam delegação escolar de Rondônia na abertura dos Jogos da Juventude, em Brasília

Equipes da delegação escolar de Rondônia estão participando dos Jogos da Juventude 2025, que acontecem até o dia 25 de setembro, em Brasília. Na abe

Delegação de Rondônia conquista 17 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa com apoio do governo do estado

Delegação de Rondônia conquista 17 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa com apoio do governo do estado

A delegação rondoniense de tênis de mesa foi destaque na Copa Brasil de Tênis de Mesa, Fortaleza 2025, realizada de os dias 5 a 7 de setembro, no Ce

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)