Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Dupla de ciclistas fica em 13º lugar


Cristina Índio do Brasil – Repórter da Agência Brasil

No último dia de competições no Velódromo do Parque Olímpico da Barra, zona oeste do Rio, a dupla de brasileiras do ciclismo de pista não conseguiu se classificar na categoria 3 mil metros. Márcia Fanhani, deficiente visual e a piloto Mariane Ferreira fizeram o tempo de 4:10:058 e ficaram em décimo terceiro lugar. Apenas as quatro primeiras duplas se classificam para a disputa das medalhas.

Apesar de achar que ainda tem o que evoluir, Márcia Fanhani disse que a dupla está no caminho certo nos treinamentos e se mostrou muito feliz por competir, já que é a primeira vez que uma dupla brasileira compete na categoria Tandem em uma Paralimpíada. A prova é disputada por deficientes visuais em bicicletas de dois lugares, sendo que o ciclista da frente ou piloto, enxerga normalmente.

Márcia destacou que a alegria foi ainda maior porque a estreia foi no Brasil, com a participação da torcida dando apoio e carinho. "Não tem como explicar e agora é desenvolver o nosso trabalho", disse ao revelar que mesmo mantendo a concentração durante a prova é possível ouvir a manifestação da torcida.

A dupla ainda tem mais duas competições na Paralimpíada do Rio: na quarta-feira (14) disputam a prova de ciclismo contrarrelógio e no sábado (17), o ciclismo de estrada. As duas modalidades são disputadas na rua.

A piloto Mariane Ferreira disse que está otimista para as próximas provas. "Estamos positivas em ter uma boa representação para o nosso país ", disse.

Treinamento

A dupla se juntou há dois anos, depois de trocas de mensagens pelas redes sociais. Mariane já atuava como ciclista e Márcia estava precisando de uma piloto. Como são de cidades diferentes cada uma treina onde mora e de 15 em 15 dias ou uma vez por mês se encontram para se preparar juntas.

"O ideal é estar as duas juntas treinando sempre, mas como moramos em cidades diferentes acaba dificultando um pouco, mas não acredito que isso seja empecilho nenhum", contou Márcia.

Medalhas

A medalha de ouro na classe ficou com a dupla da Grã Bretanha Lora Turnham e Corrine Hall. A de prata com as ciclistas da Nova Zelândia Emma Foy e a de bronze com as britânicas Sophie Thornhill e Helen Scott.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal