Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Dunga põe Gauchão como guerra para o Inter


Ele sabe o caminho das pedras. Já levantou esta taça. Dunga volta à beira do campo neste domingo, às 17h, diante do Caxias, no Estádio Centenário. Campeão do Campeonato Gaúcho em 1982 e 83, o treinador dá a receita para que o grupo do Internacional repita 2012 e chegue ao bicampeonato.

Para vencer os gramados ruins, os zagueiros viris e o futebol de força, Dunga promete uma equipe veloz e que também terá muito força. O comandante colorado marcará seu retorno à profissão. A última vez que treinou foi no dia 2 de julho de 2010, quando o Brasil perdeu para a Holanda e caiu na Copa do Mundo.

- O Gauchão é uma competição de muita força. Em cada jogo é feito uma guerra, com torcida apoiando. O jogador precisa estar preparado para isso, ter paciência. Não pode se irritar com a marcação forte. É muita força, bola dividida, equipes fechadas - comentou.

O adversário deste sábado será o Caxias. O time profissional irá utilizar o Centenário como casa, já que o Beira-Rio está fechado. O domingo será de visitante, porém. Dunga inicia o caminho na competição 'mais simples' do calendário em busca o seu primeiro título em um clube, pelo qual foi formado e jogou.

- O Caxias é um time bom, tem versatilidade. Jogadores de ótima qualidade, trabalhamos para vencer e buscar a vitória. Sabemos das dificuldades, mas tem que ter mentalizado a busca pelos três pontos - finalizou o comandante colorado.

O time está encaminhado sem a presença de Diego Forlá, Juan, Kleber e Ygor, lesionados. Dúvida durante a semana, D'Alessandro foi liberado para a partida. A equipe deve ter Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Willians, Dátolo e D'Ale; Caio (Fred) e Leandro Damião.

FONTE: LANCENET
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal