Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Esporte

Dublin Master Soccer chega a Porto Velho


Com sede na Capital de Dublin no país da Irlanda do Sul, tendo representações nas cidades de Swindow (Inglaterra), João Pessoa, Aracaju e Fortaleza, está a quase um mês na cidade de Porto Velho, a Dublin Master Soccer, que tem como representante Dino Leandro, conhecido popularmente como Troy. As inscrições estão abertas para os jovens que almejam ter uma formação de jogadores de futebol para ambos os sexos, sendo que no masculino dos 08 até os 18 anos e para o feminino dos 12 até os 19 anos.

A Dublin Master Soccer está localizado na Rua Gonçalves Dias, 77, no Bairro Olaria, mais precisamente nas dependências do Ypiranga Futebol Clube, os treinos estão ocorrendo nesta primeira fase nas terças, quintas e sábados, que posteriormente acontecerá todos os dias da semana de acordo com a demanda de inscrições.

“Cheguei em Porto Velho, e fui recepcionado de uma tal forma que estou quase decidido em ficar de vez nesta maravilhosa cidade”, elogia Troy, falando que em outras cidades não recebeu um apoio tão grande como está tendo na capital rondoniense, e continua: “Aproveito o momento para dizer que estamos abertos para realizar novas parcerias juntamente com as empresas e empresários, quem estiver interessado é só nos procurar nas dependências do Ypiranga”.

Atualmente a Dublin Master Soccer conta com mais de 60 alunos atletas entre masculino e feminino, e com menos de um mês já está mostrando resultados, onde 5 jogadores irão fazer teste no início de 2012 na cidade de São Paulo no time do Corinthians. “A Dublin chegou a Porto Velho para mostrar um trabalho diferente e dar oportunidade aos nossos jovens exporem seus talentos com os pés nos testes em outros estados”, revela Troy.

“A nossa expectativa é que os nossos alunos atletas façam os testes nos grandes times e que possam garantir uma vaga neles, fazendo que os mesmo possam realizar os sonhos de muitos jovens que almejam jogar em um time de futebol de enorme expressão e até representar o seu estado, a sua cidade, além do sucesso que será vinda, mas acima de tudo com muita humildade e dedicação”, explica Troy.

Troy revela que além dos treinos de futebol de campo, a escolinha conta com natação e cursos de inglês para os atletas que fazem parte da equipe. A Dublin tem contato com 18 clubes no Brasil e 12 clubes da Europa, acontecendo assim uma maior oportunidade dos alunos atletas nos testes dos grandes times.

DESTAQUES

Entre os destaques da escolinha, está Ricardo Rodrigues de 17 anos, estudante da escola Capitão Cláudio Manoel da Costa. Rodrigues é uma das promessas no segmento futebol de campo e já está com passagem marcada para fazer testes no Corinthians, na cidade de São Paulo, em Janeiro.

“É uma grande oportunidade que estou ganhando aqui na Dublin, durante o teste no Corinthians me esforçarei ao máximo para poder passar e está realizando o meu sonho de entrar num time de grande expressão”, revela Rodrigues.

Outro destaque da Dublin Master Soccer é Vinicius Davi de 16 anos, estudante da escola Tiradentes, que também estará indo em janeiro fazer o teste no Corinthians. Segundo Davi, a sua chegada até a escolinha foi através de uma pessoa que lhe apresentou ao Troy, fez um dia de treino e gostou, desta forma começou a fazer parte da equipe.

“Sonho em ser um grande jogador de futebol, meus pais estão me dando o total apoio para a realização de meu sonho”, diz Davi, que continua: “Para mostrar um bom futebol precisamos de preparo, agilidade e evolução, através disso podemos chegar até o que queremos e conseguir futurar os desafios e ganhar uma vaga nos grandes times”.

Fonte: José de Holanda

Mais Sobre Esporte

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

A parceria entre o Instituto Vigor e a Fundação de Cultura de Porto Velho levou atividade física, música e dança Espaço ao Alternativo neste domingo,2

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.086 da Mega-Sena, realizado hoje (10) em Joaçaba (SC).As dezenas sorteadas foram  04 - 35 - 43

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

O Presidente Gualter Amélio recebe das mãos de Luiz Carlos o Certificado de Registro de Entidade Esportiva devidamente qualificada, no Conselho Estadu