Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Domingo é de medalhas para o Brasil


 

Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil

O domingo (19), nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, foi de conquista de mais medalhas de ouro, prata e bronze para o Brasil. A canoagem foi um dos grandes destaques, com medalha de ouro para Ana Sátila, na canoagem slalom; prata para Pedro Henrique Gonçalves, no caiaque, e bronze para Felipe Borges, na canoa. Mais cedo, o Brasil já tinha conquistado medalhas de prata e bronze na marcha atlética.

Medalhas também foram conquistadas em outros esportes. Na ginástica rítmica, prova de fitas por equipes, o Brasil foi ouro. A apresentação das brasileiras, ao som de Still Loving You, hit da banda Scorpions nos anos 80, garantiu o bicampeonato pan-americano. Na prova individual com arco, Angélica Kvieczynski conquistou o bronze.

Outra medalha de bronze veio no hipismo individual, com Ruy Fonseca. Na categoria Concurso Completo de Equitação, o time brasileiro garantiu a prata. O domingo também teve vitória tranquila da seleção brasileira de handebol masculino. O time verde e amarelo derrotou o Uruguai por 38 a 18 e se manteve na liderança do grupo A da competição, com quatro pontos conquistados.

No vôlei masculino, o Brasil perdeu para Cuba em um jogo muito disputado. Os brasileiros fizeram uma partida equilibrada, e conseguiram vencer o quarto set em uma virada eletrizante. No tie-break, porém, os erros no ataque, e o bloqueio cubano decretaram a derrota. O próximo desafio do Brasil será a Argentina.

Com os resultados até o momento, o Brasil soma 30 medalhas de ouro, 26 de prata e 40 de bronze, e se mantém no terceiro lugar no quadro geral de medalhas. O primeiro colocado é o Estados Unidos, com 57 ouros, e o Canadá o segundo, com 49 ouros.

Confira o quadro de medalhas do Pan aqui

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

NO MUNDO DOS ESPORTES - A corrida de motos que já matou mais de 260

NO MUNDO DOS ESPORTES - A corrida de motos que já matou mais de 260

“CORRIDA DA MORTE”Realizada desde 1907, corrida motociclística da Ilha de Mann (Grã- Bretanha), tem um recorde triste: 260 pessoas, entre pilotos, equ

Dia do Atleta é celebrado com histórias de inspiração

Dia do Atleta é celebrado com histórias de inspiração

Atleta do programa Construindo Campeões da Prefeitura de Porto Velho, executado pela Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semtel), a traj

Inscrições para 2ª edição da Corrida Nova Era, em Porto Velho, já estão abertas

Inscrições para 2ª edição da Corrida Nova Era, em Porto Velho, já estão abertas

As inscrições para a 2ª edição da Corrida Nova Era, em Porto Velho, já iniciaram. Atletas profissionais e amadores podem se preparar para uma prova

Confira as odds para o vencedor da Copa do Mundo 2026

Confira as odds para o vencedor da Copa do Mundo 2026

A corrida pelo título da Copa do Mundo 2026 já começou nos mercados de apostas, mesmo faltando meses para a bola rolar nos Estados Unidos, Canadá e

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)