Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Dirigente da CBF vai processar árbitro que o acusou de corrupção


O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, anunciou na noite deste sábado que vai processar o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca por causa das acusações de corrupção feitas pelo juiz.

De acordo com uma nota emitida pelo site da CBF, Sérgio Corrêa entrará na segunda-feira com ações judiciais contra Fonseca nas esferas desportiva (STJD, ofensa moral), cível (responsabilidade civil para obtenção de reparo pecuniário por dano moral) e criminal (crime de injúria).

Fora da Fifa, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca acusou Sérgio Corrêa de corrupção. O juiz carioca foi retirado do quadro da entidade mundial na terça-feira.

"Isso é uma perseguição. Não existe nada tecnicamente que me tire da Fifa, mas perdi o cargo por não aceitar a interferência do Sérgio. Não atendo aos anseios dele", afirmou Fonseca à Folha.

"Em 2010, ele me colocou no jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás. Antes, me ligou e disse 'é jogo do Timão, hein?' O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado", acrescentou.

Neste sábado, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, preferiu ignorar as declarações de Fonseca. "Ele teria um pouco mais de credibilidade se tivesse falado isso no momento em que ocorreu o caso [em 2010]", disse o cartola corintiano para a rádio Jovem Pan na tarde deste sábado.

Fonte: Folha Online
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)