Domingo, 8 de janeiro de 2012 - 08h06
O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, anunciou na noite deste sábado que vai processar o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca por causa das acusações de corrupção feitas pelo juiz.
De acordo com uma nota emitida pelo site da CBF, Sérgio Corrêa entrará na segunda-feira com ações judiciais contra Fonseca nas esferas desportiva (STJD, ofensa moral), cível (responsabilidade civil para obtenção de reparo pecuniário por dano moral) e criminal (crime de injúria).
Fora da Fifa, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca acusou Sérgio Corrêa de corrupção. O juiz carioca foi retirado do quadro da entidade mundial na terça-feira.
"Isso é uma perseguição. Não existe nada tecnicamente que me tire da Fifa, mas perdi o cargo por não aceitar a interferência do Sérgio. Não atendo aos anseios dele", afirmou Fonseca à Folha.
"Em 2010, ele me colocou no jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás. Antes, me ligou e disse 'é jogo do Timão, hein?' O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado", acrescentou.
Neste sábado, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, preferiu ignorar as declarações de Fonseca. "Ele teria um pouco mais de credibilidade se tivesse falado isso no momento em que ocorreu o caso [em 2010]", disse o cartola corintiano para a rádio Jovem Pan na tarde deste sábado.
Fonte: Folha Online
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade
O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)