Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Dirigente da CBF vai processar árbitro que o acusou de corrupção


O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, anunciou na noite deste sábado que vai processar o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca por causa das acusações de corrupção feitas pelo juiz.

De acordo com uma nota emitida pelo site da CBF, Sérgio Corrêa entrará na segunda-feira com ações judiciais contra Fonseca nas esferas desportiva (STJD, ofensa moral), cível (responsabilidade civil para obtenção de reparo pecuniário por dano moral) e criminal (crime de injúria).

Fora da Fifa, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca acusou Sérgio Corrêa de corrupção. O juiz carioca foi retirado do quadro da entidade mundial na terça-feira.

"Isso é uma perseguição. Não existe nada tecnicamente que me tire da Fifa, mas perdi o cargo por não aceitar a interferência do Sérgio. Não atendo aos anseios dele", afirmou Fonseca à Folha.

"Em 2010, ele me colocou no jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás. Antes, me ligou e disse 'é jogo do Timão, hein?' O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado", acrescentou.

Neste sábado, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, preferiu ignorar as declarações de Fonseca. "Ele teria um pouco mais de credibilidade se tivesse falado isso no momento em que ocorreu o caso [em 2010]", disse o cartola corintiano para a rádio Jovem Pan na tarde deste sábado.

Fonte: Folha Online
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal