Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Dilma: Estarei com todo o Brasil torcendo por todos


 

 
 

Presidenta enviou mensagem aos comandados de Felipão, que estreiam amanhã contra Croácia
 

A presidenta Dilma Rousseff enviou, na última segunda-feira (9), mensagem à Seleção Brasileira e à Comissão Técnica, com votos de confiança em uma das equipes mais entrosadas com a torcida dos últimos tempos. Dilma destacou que a vitória na Copa das Confederações, ocorrida em 2013, deu ao torcedor a certeza de que a Seleção está apta para repetir os grandes feitos do passado.
 

Confira a íntegra:

Prezados Felipão, Parreira e integrantes da Comissão Técnica,
Queridos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol,

Faço questão de mandar meus votos de fé e confiança, nesta hora em que vocês representam a grande tradição e a fabulosa história do nosso futebol.
A forma brilhante como venceram a Copa das Confederações devolveu ao torcedor brasileiro a certeza de que esta Seleção e seus técnicos estão aptos a repetir os nossos grandes feitos do passado.

Ídolos do povo, vocês, jogadores, são a continuidade dos escretes que nos deram cinco taças.

Felipão e Parreira, campeões mundiais consagrados, aumentam a nossa certeza de que faremos bonito nesta Vigésima Copa.

Confiem em seus talentos, meus queridos jogadores, e olhem para trás e vejam-se no talento de Friedenreich, Fausto, Domingos, Leônidas, Zizinho, Nílton Santos, Didi, Garrincha e, naturalmente, o Rei Pelé.

O mundo sabe que vocês são os melhores. Têm alegria nas pernas, ginga no corpo, aplicação tática e improviso desconcertante. Pertencem a uma linhagem de atletas e treinadores que transformaram o jogo de cintura dura, inventado pelos ingleses, em uma nova forma de arte.

Em 20 de agosto, vamos comemorar o centenário da Seleção. Nesses cem anos, poucas vezes vimos uma equipe tão entrosada com a torcida como a de vocês. O carinho que recebem nas ruas e nos estádios é o melhor testemunho de que todos acreditamos na sua capacidade de honrar o futebol brasileiro na Copa que ora organizamos.

Meus votos são de que cada um jogue o que sabe. É o suficiente para a vitória. Estarei junto com todo o Brasil torcendo por todos e cada um de vocês.
Um abraço carinhoso,

Dilma Rousseff
Presidenta da República

Fonte: Blog do Planalto

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal